Navegando por Autor "Barros, Kerginaldo Araújo de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A importância da afetividade da família à escola um olhar na educação infantil(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2017-12-01) Barros, Kerginaldo Araújo de; Cavalcante, Christianne Medeiros; Cavalcante, Christianne MedeirosO presente artigo que aborda a temática teve como objetivo refletir a respeito da educação infantil e a questão da afetividade sob o ponto de vista cognitivo e social. Sua importância está em auxiliar os profissionais da área a entender a relação da escola e família quanto ao desenvolvimento afetivo nesta fase da vida do aluno e aos alunos do curso de pedagogia a relacionar teoria e práxis. Sabendo que é essencial essa relação professor/aluno, família e sociedade, para o desenvolvimento da criança no tocante a relação ensino aprendizagem. Portanto, não se pode esquecer que não existe aprendizagem sem afetividade a qual é indispensável para o ser humano que não suporta a indiferença, no sentido afetivo de não receber amor, carinho, respeito e atenção podendo assim tornar-se uma criança/adulto com problemas e sensação de rejeição. Esse artigo se ampara numa pesquisa bibliográfica, em que se recorreu à fundamentação teórica de e argumentos de importâncias teóricos e pensadores da Educação Infantil tais como: Piaget, Vygostsky e Wallon, esses que comentam a necessidade da afetividade, reconhecendo que o cognitivo está associado aos estímulos do afeto, bem como outros pensadores, que corroboraram citados no referencial bibliográfico, como fundamentação a pesquisa bibliográfica.