Navegando por Autor "Braga, Maria de Fátima"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Branding de bases comunitárias: um estudo na Reserva Ponta do Tubarão - RN, Brasil(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2018-11-28) Braga, Maria de Fátima; Ferreira, Lissa Valéria Fernandes; Ferreira, Lissia Valeria Fernandes; Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira; Dias, Maria Carolina CavalcanteO presente trabalho de pesquisa tem como objetivo: compreender a relação de apego ao lugar existente entre o residente comunitário e a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão-RN (RDSEPT), com o propósito da criação de uma marca turística. A criação da RDSEPT em 2003 se deu pela força e pela insistência de seus residentes muito mais do que pela ação do poder público. Quanto à metodologia, a pesquisa foi caracterizada como descritivo-exploratória, com abordagem qualitativa usando-se análise bibliográfica e documental. Os dados analisados através da análise de conteúdo, revelaram um alto índice de apego dos atores locais às comunidades onde residem, norteando futuros estudos por parte do poder público para que a marca do destino possa ser criada, uma vez que para o sucesso do Place Branding de um destino são necessários que os atores locais tenham identidade fazendo do mesmo um local autêntico.