Navegando por Autor "Brasileiro, Leonardo Figueiredo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC NYD: criando um oceano azul para BYD em Natal/RN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-12-11) Brasileiro, Leonardo Figueiredo; Brandão, Glaúcio Bezerra; Matamoros, Efrain Pantaléon; Ribeiro, João Maria MontenegroEm meados de 1760 houve um fenômeno que surgiu para mudar de forma definitiva a dinâmica econômica, social, ambiental e geopolítica do mundo. Esse fenômeno foi denominado de Primeira Revolução Industrial, que ocorreu inicialmente na Inglaterra, e teve como principal característica a mudança de produção realizada através de manufatura para maquinofatura. Com o passar dos anos e o desenvolvimento tecnológico, tivemos novas fases dessa revolução até chegarmos na Quarta Revolução Industrial, caracterizada pela mistura de técnicas de produção de vanguarda com sistemas inteligentes que se integram com as organizações e pessoas, pautando assim o nosso modo de produzir na atualidade. Entretanto, após a humanidade conseguir produzir em alta escala e de forma extremamente rápida, novas questões foram surgindo com relação aos impactos ambientais que essa alta produção poderiam causar ao planeta e como deveríamos nos comportar para impedir que houvesse uma destruição irreversível ao meio ambiente. Com isso, novas empresas começaram a surgir com a proposta de desenvolvimento de mercado e produção em larga escala, mas com medidas e projetos que diminuem os impactos ambientais, Exemplo disso, são as novas empresas de automóveis que surgiram com a proposta de venda de carros elétricos, diminuindo assim as emissões de gases poluentes ao planeta. Diante desse contexto, iremos trazer neste trabalho o estudo de uma grande empresa, que está totalmente imersa na indústria 4.0 e preocupada com as questões ambientais, a BYD. Após as análises com relação a sua missão, visão valores, principais pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, mercado alvo e quais os seus concorrentes na atualidade, será proposto um plano de marketing com o intuito de criar um “oceano azul” para a BYD no mercado de automóveis de Natal, ou seja, desenvolver um plano estratégico responsável por tornar essa empresa na futura NYD, a maior vendedora de carros elétricos de Natal tanto no quantitativo de veículos, quanto no volume financeiro.