Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Câmara, Kalyana Monalyza Fernandes"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Perfil dos alunos do curso de Pedagogia EaD do polo de Macau da UFRN: desafios, vantagens e sucessos da aprendizagem
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016-06) Câmara, Kalyana Monalyza Fernandes; Felipe, Marcos Aurélio; Felipe, Marcos Aurélio; Araújo, Célia Maria de; Araújo, Jacyene Melo de Oliveira
    Este artigo consiste na apresentação do resultado da pesquisa realizada com alunos do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN ofertado na modalidade EaD. O objetivo é analisar o perfil desses alunos, bem como seus desafios, vantagens e sucessos de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa de caráter investigativo e descritivo. Trabalhou-se com um universo de 82 alunos que ingressaram no Curso de Pedagogia, nas turmas ofertadas em 2012.2 e 2014.2 no Polo de Macau/RN. Foram aplicados questionários estruturados, por meio eletrônico, abordando questões sobre o perfil dos alunos, características sobre a família e o trabalho, assim como sua ligação com a educação à distância superior e pública ofertada no Polo de Macau pela UFRN. Foram obtidos respostas de 27 alunos. Partimos de fundamentos teórico-metodológicos que colaboram para pensarmos as possibilidades educacionais das tecnologias de educação (BELLONI, 2001; GOMEZ, 2004; MOORE e KEARSLEY, 2013) e, particularmente, da educação a distancia (LOBO NETO, 2001; DANTAS e RÊGO, 2011; FORMIGA, 2009). Os resultados mostram que o perfil desses alunos é de um público relativamente jovem, alguns que concluíram o ensino médio, mas com uma maioria que já concluiu outro curso superior. Em relação aos desafios, vantagens e sucessos da aprendizagem conclui-se que existem lacunas que precisam ser preenchidas, principalmente em relação às idas ao polo e ao tempo dedicado as atividades. Os resultados fornecem elementos fundamentais para o gerenciamento do curso. Portanto, este artigo apresenta os desafios, vantagens e sucessos da aprendizagem de alunos das duas primeiras turmas do Curso de Pedagogia à distância do Polo de Macau/RN, ressaltando o perfil desses profissionais que estão nessa formação de professores tão importante para a sociedade.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM