Navegando por Autor "Canindé, Vitória Mendes"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Cultura de hits: a influência dos streamings de vídeo na formação do consumidor bumerangue(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-08) Canindé, Vitória Mendes; Nobre, Luiz Fernando Dal Pian; Costa, José Zilmar Alves da; Oliveira, Raquel AssunçãoA popularização das plataformas de Vídeo por Demanda (VoD) na última década, vem revolucionando cada vez mais a indústria de entretenimento mundial, impactando diretamente o mercado de consumo. Diante desse cenário, o objetivo geral deste trabalho é identificar os fatores que levaram o consumidor a adquirir novos hábitos de consumo mediante a utilização dos serviços de streaming. Entre os pontos abordados na fundamentação teórica está o conceito de entretenimento, fazendo um apanhado sobre os principais serviços entretenimento, conceituando sobre a indústria radiofônica, a indústria televisiva, o mercado de TV por assinatura e por último a designação do que se compreende por streaming, fazendo uma apresentação dos principais players deste mercado. É realizada também uma conceituação do comportamento do consumidor, principalmente referente aos hábitos de consumo que levam a formação do consumidor bumerangue. É apresentado sobre a fidelização de marca, muito importante no mercado para que as empresas tenham um maior número de clientes satisfeitos e fiéis ao seu serviço e produto. A metodologia adotada no trabalho se classifica como uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa e descritiva e no que diz respeito às técnicas utilizadas para coleta de dados, o estudo é classificado como uma pesquisa bibliográfica, ao mesmo tempo que um estudo de campo e uma análise dos dados coletados. Em síntese, os dados mostram que os fatores que levam o consumidor a criar o hábito de trocar de plataformas de streamings, estão relacionados ao preço pago por esses serviços, que por muitas vezes são subutilizados pelos os assinantes, por diversas razões como: indisponibilidade de tempo e falta de identificação com o conteúdo dessas plataformas.