Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Canindé, Vitória Mendes"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Cultura de hits: a influência dos streamings de vídeo na formação do consumidor bumerangue
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-08) Canindé, Vitória Mendes; Nobre, Luiz Fernando Dal Pian; Costa, José Zilmar Alves da; Oliveira, Raquel Assunção
    A popularização das plataformas de Vídeo por Demanda (VoD) na última década, vem revolucionando cada vez mais a indústria de entretenimento mundial, impactando diretamente o mercado de consumo. Diante desse cenário, o objetivo geral deste trabalho é identificar os fatores que levaram o consumidor a adquirir novos hábitos de consumo mediante a utilização dos serviços de streaming. Entre os pontos abordados na fundamentação teórica está o conceito de entretenimento, fazendo um apanhado sobre os principais serviços entretenimento, conceituando sobre a indústria radiofônica, a indústria televisiva, o mercado de TV por assinatura e por último a designação do que se compreende por streaming, fazendo uma apresentação dos principais players deste mercado. É realizada também uma conceituação do comportamento do consumidor, principalmente referente aos hábitos de consumo que levam a formação do consumidor bumerangue. É apresentado sobre a fidelização de marca, muito importante no mercado para que as empresas tenham um maior número de clientes satisfeitos e fiéis ao seu serviço e produto. A metodologia adotada no trabalho se classifica como uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa e descritiva e no que diz respeito às técnicas utilizadas para coleta de dados, o estudo é classificado como uma pesquisa bibliográfica, ao mesmo tempo que um estudo de campo e uma análise dos dados coletados. Em síntese, os dados mostram que os fatores que levam o consumidor a criar o hábito de trocar de plataformas de streamings, estão relacionados ao preço pago por esses serviços, que por muitas vezes são subutilizados pelos os assinantes, por diversas razões como: indisponibilidade de tempo e falta de identificação com o conteúdo dessas plataformas.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM