Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Cantalice, Gizolene de Fatima Barbosa da Silva Cantalice Gizolene de Fatima Barbosa da Silva"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Projeto pensar: escuta, fala e imaginação em experiências de pensamento com crianças
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-11-09) Cantalice, Gizolene de Fatima Barbosa da Silva Cantalice Gizolene de Fatima Barbosa da Silva; MELO, JACICLEIDE FERREIRA TARGINO DA CRUZ MELO J. F. T. C; https://orcid.org/0000-0002-9849-8315; http://lattes.cnpq.br/6005114615753200; https://orcid.org/ 0000-0003-2979-5401; http://lattes.cnpq.br/6588778372605455; FREIRE, KATIA REGINA LOPES COSTA FREIRE Kátia R. L. C; https://orcid.org/0000-0002-8595-4609; http://lattes.cnpq.br/5021338299284183; LAUTENSCHLAGER, ETIENNE LAUTENSCHLAGER ETIENNE; https://orcid.org/0000-0002-6406-8085; http://lattes.cnpq.br/2079167037256269
    O presente texto tem como objetivo socializar resultados decorrentes de um projeto de extensão desenvolvido no ano de 2020, tendo como estratégia metodológica a realização de experiências de pensamento na perspectiva da Filosofia com Crianças. A ação atendeu alunos (crianças do Ensino Fundamental) de escolas da rede municipal de Caicó/RN. A equipe organizadora foi constituída por um professor da rede básica de ensino e cinco voluntários estudantes do curso de Pedagogia (CERES/UFRN). Foram realizadas oficinas com as crianças, cujos resultados apontaram a potencialidade da metodologia da Filosofia com criança para o desenvolvimento de habilidades de investigação, raciocínio, organização da informação e de tradução (diálogo) no processo de ensino e aprendizagem com crianças.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM