Navegando por Autor "Castro, Maria Fernanda de Matos."
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Endomarketing: o caso do projeto Elo com Vida(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-07-18) Castro, Maria Fernanda de Matos.; Pereira, Marcelo Henrique Neves; http://lattes.cnpq.br/4463051942271396; Costa, Marilene Bizerra da; https://orcid.org/0009-0008-4837-9757; http://lattes.cnpq.br/9504130585334161; Kelsiane de Medeiros Lima; https://orcid.org/0000-0002-1758-9435; http://lattes.cnpq.br/7952530822947090Este estudo tem como objetivo geral analisar a eficácia das práticas de endomarketing realizadas pela empresa Cimento Elo, com foco no programa Elo com Vida. Para isso buscou-se identificar o perfil dos funcionários do Cimento Elo; Mapear as estratégias de endomarketing aplicadas pelo projeto Elo com Vida; Verificar a percepção dos colaboradores sobre a execução das estratégias de endomarketing do projeto Elo com vida. No que tange a metodologia trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva com abordagem quali-quantitativa. Para a coleta de dados foi realizada uma aplicação de questionário junto aos colaboradores e a realização de entrevista com o líder do programa, com objetivo de entender os efeitos das ações internas na motivação e valorização dos funcionários. Os resultados evidenciam que o programa é percebido de forma positiva pelos colaboradores, promovendo escuta ativa, comunicação assertiva entre os setores e com incentivo ao trabalho em equipe, fortalecendo o sentimento de pertencimento. Conclui-se que as ações de endomarketing do projeto Elo com vida representa um instrumento eficaz para o engajamento, bem-estar e produtividade no Cimento Elo