Navegando por Autor "Cavalcanti, Kerley"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A importância do professor de educação física no desenvolvimento da criança TDA/H(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015-12-01) Cavalcanti, Kerley; Dias, Maria Aparecida; Dias, Maria Aparecida; Melo, José Pereira; Silva, Luciana Neiva VarelaO presente trabalho é uma revisão da literatura sobre o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. O objetivo é reunir informações a cerca do assunto e mostrar que o professor de Educação Física no âmbito escolar e por meio das práticas corporais, possui papel fundamental no processo de aprendizagem de crianças diagnosticadas com TDA/H. O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade tem atingindo cerca de 5% das crianças em idade escolar. De diagnostico meramente clínico, está caracterizada pela impulsividade, agitação ou hiperatividade e desatenção. Sabendo que crianças com TDA/H apresentam uma disfunção do córtex pré-frontal acarretada pela baixa produção de dopamina (um neurotransmissor associado à cognição, ao aprendizado motor, sono, humor, atenção e aprendizagem), podendo esta obter um aumento na sua produção através da atividade física, este trabalho mostra a relevância do papel das práticas corporais na vida de crianças TDA/H.