Navegando por Autor "Chaves, José Vitor Mariano"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Um relato de experiência sobre o Estágio em Educação Física com alunos de 14 a 65 anos(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-21) Chaves, José Vitor Mariano; Surdi, Agnaldo César; http://lattes.cnpq.br/2452504102904189 https://orcid.org/0000-0002-7809-7266; http://lattes.cnpq.br/5879568246178336; Santos, Regina Helena Rigaud Lucas; http://lattes.cnpq.br/7466849391229048; Gadelha, George Tawlinson Soares; http://lattes.cnpq.br/2297691701882491É notório que as práticas curriculares, trazem um bom alicerce para que as vivências obtidas no período de estágio tenham uma fundamentação teórica, tornando assim os momentos didáticos e pedagógicos ancorados em procedimentos e estudos pré-estabelecidos. Torna-se importante dizer que o Estágio Supervisionado em Educação Física, seja ele obrigatório ou não, é uma ferramenta deveras importante para o desenvolvimento das capacidades docentes dos novos professores, já que inúmeras situações podem somente ser experimentadas quando exposto ao cotidiano escolar. Neste sentido o presente texto, objetiva relatar e debater as práticas vivenciadas no período correspondente a 2 (dois) anos, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Parnamirim, onde as aulas foram acompanhadas e ministradas a turmas de 1º e 4º anos do Ensino Médio técnico, professores, terceirizados do campus e alunos dos cursos Subsequente e superior, bem como tratar da importância dessa etapa para a formação acadêmica dos novos professores.. Trata-se de um relato de experiência em que os procedimentos metodológicos utilizados foram a abordagem qualitativa aproveitando o método descritivo. Conclui-se que tal experiência trouxe possibilidades aquisitivas no sentido a ganho de conhecimentos sobre rotina e trato com o público discente no ensino médio, bem como práticas de qualidade de vida no trabalho.