Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Correia, Maria do Socorro Tinôco"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    A atuação do/a pedagogo/a em espaços não escolares: um levantamento no projeto político, pedagógico e curricular do curso de pedagogia presencial da UFRN
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-06-20) Correia, Maria do Socorro Tinôco; Costa, Ademarcia Lopes de Oliveira; https://orcid.org/0000-0001-9570-6660; http://lattes.cnpq.br/3389381045338422; http://lattes.cnpq.br/2735205294436983; Costa, Ademarcia Lopes de Oliveira; https://orcid.org/0000-0001-5355-3547; http://lattes.cnpq.br/5122671799874415; Freitas, Dayana Lucia Rodrigues De; http://lattes.cnpq.br/4331340130870278; Aquino, Fernanda Mayara Sales de
    Este estudo aborda os espaços não escolares como possibilidade de atuação do/a pedagogo/a e tem o seguinte problema de pesquisa: Como os espaços não escolares são abordados no Projeto Político Pedagógico e Curricular – PPC do Curso de Pedagogia presencial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN? Visando o desenvolvimento do problema, tem-se como objetivo geral: Analisar como são abordados os espaços não escolares no PPC do Curso de Pedagogia presencial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN, 2017). Tem-se como metodologia uma pesquisa com abordagem qualitativa, descritiva, com o uso da revisão da literatura e da pesquisa documental. Como fonte de dados, fez-se uso de uma análise crítica com auxílio do Projeto Pedagógico Curricular do Curso de Pedagogia presencial da UFRN 002/2017 e dos autores que fundamentaram o estudo como Libâneo (2011) Gohn (2006); Severo (2017) e Miranda (2017). Os resultados revelam que no Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia Presencial da UFRN 02/2017, o termo espaços não escolares é citado 20 (vinte) vezes e que o currículo contempla 08 (oito) disciplinas que abordam a temática em questão, seja de forma específica ou com inserção de conteúdos relativos à espaços não escolares, o que deixa claro que o curso proporciona a expansão da atuação do/a pedagogo/a em espaços educativos além do espaço escolar, oferecendo conhecimentos que podem possibilitar que os/as futuros/as pedagogos/as atuem em espaços não escolares.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM