Navegando por Autor "Coutinho, Karyne Dias (org.)"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Livro Habitar a escola: brincando entre materialidades e sentidos da natureza(UFRN/NEI, 2024-12-12) Cunha, Aysllane Junie Pessoa da (org.); Brandão, Isaura de França (org.); Ramalho, Ivone Priscilla de Castro (org.); Carrico, Janaína Speglich de Amorim (org.); Silva, Julio Cesar Massena da (org.); Coutinho, Karyne Dias (org.); Silva, Maria Clara Alves da (org.); Silva, Ryan Vítor Ferreira da (org.)Habitar a escola: brincando entre materialidades e sentidos da natureza convida o leitor a experimentar a escola como um espaço vivo de encontros, sensações e presenças. Este livro celebra as infâncias e o brincar, experienciando as relações que as crianças tecem com a natureza por meio de composições poéticas, visuais e artísticas. A partir de uma documentação pedagógica sensível, a obra apresenta capítulos que expressam as minúcias do cotidiano escolar, a força criadora do brincar, as narrativas das crianças e o ato de contar histórias como forma de experienciar o mundo. Fotografias, textos e registros poéticos compõem um caleidoscópio, onde a escola é vista como lugar de criação, liberdade e conexão com os elementos da natureza – terra, água, fogo e ar. Esta é uma leitura inspiradora para educadores, pesquisadores e todos aqueles que acreditam na escola como um território de experimentação, sensibilidade e transformação, onde se aprende nos entrelaçamentos com os fluxos de vidaAnais III Colóquio Internacional Poéticas do Aprender: itinerâncias artístico-pedagógicas - Livro de resumos(UFRN, 2023-11) Coutinho, Karyne Dias (org.); https://orcid.org/0000-0003-2703-5839Na semana de 28 de novembro a 01 de dezembro de 2023, o Coletivo de Estudos Poéticas do Aprender — Grupo de Pesquisa do CNPq, vinculado aos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGED) e em Artes Cênicas (PPGARC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) — realizou o III Colóquio Internacional Poéticas do Aprender (CIPA). O tema dessa terceira edição foram as “itinerâncias artístico-pedagógicas” que vêm sendo trilhadas desde 2018 pelo Coletivo junto a municípios no interior do estado do RN. Promovido numa parceria entre UFRN e IFRN (Campi João Câmara e Parnamirim), o evento propôs a discussão de um conjunto de pesquisas de graduação, especialização, mestrado e doutorado que vem sendo realizadas no âmbito dessas duas instituições, em torno de itinerâncias artístico-pedagógicas, com temáticas que envolvem ensino de artes cênicas e dimensão poética da docência