Navegando por Autor "Crislane Barbosa Azevedo"
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Livro A educação ambiental na escola básica: que profissionais da educação dizem fazer e a necessidade de ir além(EDUFRN, 2025-07-18) Crislane Barbosa Azevedo; https://orcid.org/0000-0003-3456-0025; authorA Coleção Educação e Diversidade volta-se ao debate contemporâneo sobre educação que questiona que mundo é este em que estamos vivendo e que vamos deixar para as futuras gerações. Portanto, ao ter como horizonte uma forma solidária de organização social e educacional e considerar o homem com as suas diferenças no centro do processo educativo, a Coleção permite que discutamos a diversidade em atenção a diferentes aspectos: diversidade e educação inclusiva, sexualidade, bullying, relações étnico-raciais e educação ambiental. A delimitação nesses aspectos sustenta-se em decorrência das relações que podem ser encontradas entre eles e pelos reflexos que a má condução das práticas a eles relacionadas pode ocasionar aos alunos de ensino básico. A pesquisa da qual resultou a Coleção toma como ponto de partida as percepções de gestores escolares e professores de História de escolas públicas do Rio Grande do Norte sobre tais aspectos. No cenário atual convivemos, simultaneamente, com o avanço das tecnologias e a ameaça à destruição do meio natural. Compreender esse cenário complexo exige análise dos atores sociais em seus discursos e práticas. Dessa forma é que, a presente Coleção organiza-se a partir dos seguintes títulos: 1) “Diversidade e escola inclusiva na percepção de gestores e professores”; 2) “Percepções e ações sobre o Bullying nas escolas”; 3) “Educação sexual: da amplitude das questões de sexualidade ao reducionismo de percepções e práticas escolares”; 4) “Pluralidade cultural e preconceito étnico-racial na escola”; 5) “Educação ambiental na escola básica: o que profissionais da educação dizem fazer e a necessidade de ir além”.Livro Diversidade e escola inclusiva na percepção de gestores e professores(EDUFRN, 2025-07-18) Crislane Barbosa Azevedo; https://orcid.org/0000-0003-3456-0025; authorA Coleção Educação e Diversidade volta-se ao debate contemporâneo sobre educação que questiona que mundo é este em que estamos vivendo e que vamos deixar para as futuras gerações. Portanto, ao ter como horizonte uma forma solidária de organização social e educacional e considerar o homem com as suas diferenças no centro do processo educativo, a Coleção permite que discutamos a diversidade em atenção a diferentes aspectos: diversidade e educação inclusiva, sexualidade, bullying, relações étnico-raciais e educação ambiental. A delimitação nesses aspectos sustenta-se em decorrência das relações que podem ser encontradas entre eles e pelos reflexos que a má condução das práticas a eles relacionadas pode ocasionar aos alunos de ensino básico. A pesquisa da qual resultou a Coleção toma como ponto de partida as percepções de gestores escolares e professores de História de escolas públicas do Rio Grande do Norte sobre tais aspectos. No cenário atual convivemos, simultaneamente, com o avanço das tecnologias e a ameaça à destruição do meio natural. Compreender esse cenário complexo exige análise dos atores sociais em seus discursos e práticas. Dessa forma é que, a presente Coleção organiza-se a partir dos seguintes títulos: 1) “Diversidade e escola inclusiva na percepção de gestores e professores”; 2) “Percepções e ações sobre o Bullying nas escolas”; 3) “Educação sexual: da amplitude das questões de sexualidade ao reducionismo de percepções e práticas escolares”; 4) “Pluralidade cultural e preconceito étnico-racial na escola”; 5) “Educação ambiental na escola básica: o que profissionais da educação dizem fazer e a necessidade de ir além”.Livro Educação sexual: da amplitude das questões de sexualidade ao reducionismo de percepções e práticas escolares(EDUFRN, 2025-07-18) Crislane Barbosa Azevedo; https://orcid.org/0000-0003-3456-0025; authorA Coleção Educação e Diversidade volta-se ao debate contemporâneo sobre educação que questiona que mundo é este em que estamos vivendo e que vamos deixar para as futuras gerações. Portanto, ao ter como horizonte uma forma solidária de organização social e educacional e considerar o homem com as suas diferenças no centro do processo educativo, a Coleção permite que discutamos a diversidade em atenção a diferentes aspectos: diversidade e educação inclusiva, sexualidade, bullying, relações étnico-raciais e educação ambiental. A delimitação nesses aspectos sustenta-se em decorrência das relações que podem ser encontradas entre eles e pelos reflexos que a má condução das práticas a eles relacionadas pode ocasionar aos alunos de ensino básico. A pesquisa da qual resultou a Coleção toma como ponto de partida as percepções de gestores escolares e professores de História de escolas públicas do Rio Grande do Norte sobre tais aspectos. No cenário atual convivemos, simultaneamente, com o avanço das tecnologias e a ameaça à destruição do meio natural. Compreender esse cenário complexo exige análise dos atores sociais em seus discursos e práticas. Dessa forma é que, a presente Coleção organiza-se a partir dos seguintes títulos: 1) “Diversidade e escola inclusiva na percepção de gestores e professores”; 2) “Percepções e ações sobre o Bullying nas escolas”; 3) “Educação sexual: da amplitude das questões de sexualidade ao reducionismo de percepções e práticas escolares”; 4) “Pluralidade cultural e preconceito étnico-racial na escola”; 5) “Educação ambiental na escola básica: o que profissionais da educação dizem fazer e a necessidade de ir além”.Livro Percepções e ações sobre o bullying nas escolas(EDUFRN, 2025-07-18) Crislane Barbosa Azevedo; https://orcid.org/0000-0003-3456-0025; authorA Coleção Educação e Diversidade volta-se ao debate contemporâneo sobre educação que questiona que mundo é este em que estamos vivendo e que vamos deixar para as futuras gerações. Portanto, ao ter como horizonte uma forma solidária de organização social e educacional e considerar o homem com as suas diferenças no centro do processo educativo, a Coleção permite que discutamos a diversidade em atenção a diferentes aspectos: diversidade e educação inclusiva, sexualidade, bullying, relações étnico-raciais e educação ambiental. A delimitação nesses aspectos sustenta-se em decorrência das relações que podem ser encontradas entre eles e pelos reflexos que a má condução das práticas a eles relacionadas pode ocasionar aos alunos de ensino básico. A pesquisa da qual resultou a Coleção toma como ponto de partida as percepções de gestores escolares e professores de História de escolas públicas do Rio Grande do Norte sobre tais aspectos. No cenário atual convivemos, simultaneamente, com o avanço das tecnologias e a ameaça à destruição do meio natural. Compreender esse cenário complexo exige análise dos atores sociais em seus discursos e práticas. Dessa forma é que, a presente Coleção organiza-se a partir dos seguintes títulos: 1) “Diversidade e escola inclusiva na percepção de gestores e professores”; 2) “Percepções e ações sobre o Bullying nas escolas”; 3) “Educação sexual: da amplitude das questões de sexualidade ao reducionismo de percepções e práticas escolares”; 4) “Pluralidade cultural e preconceito étnico-racial na escola”; 5) “Educação ambiental na escola básica: o que profissionais da educação dizem fazer e a necessidade de ir além”.Livro Pluralidade cultural e preconceito étnico-racial na escola(EDUFRN, 2025-07-18) Crislane Barbosa Azevedo; https://orcid.org/0000-0003-3456-0025; authorA Coleção Educação e Diversidade volta-se ao debate contemporâneo sobre educação que questiona que mundo é este em que estamos vivendo e que vamos deixar para as futuras gerações. Portanto, ao ter como horizonte uma forma solidária de organização social e educacional e considerar o homem com as suas diferenças no centro do processo educativo, a Coleção permite que discutamos a diversidade em atenção a diferentes aspectos: diversidade e educação inclusiva, sexualidade, bullying, relações étnico-raciais e educação ambiental. A delimitação nesses aspectos sustenta-se em decorrência das relações que podem ser encontradas entre eles e pelos reflexos que a má condução das práticas a eles relacionadas pode ocasionar aos alunos de ensino básico. A pesquisa da qual resultou a Coleção toma como ponto de partida as percepções de gestores escolares e professores de História de escolas públicas do Rio Grande do Norte sobre tais aspectos. No cenário atual convivemos, simultaneamente, com o avanço das tecnologias e a ameaça à destruição do meio natural. Compreender esse cenário complexo exige análise dos atores sociais em seus discursos e práticas. Dessa forma é que, a presente Coleção organiza-se a partir dos seguintes títulos: 1) “Diversidade e escola inclusiva na percepção de gestores e professores”; 2) “Percepções e ações sobre o Bullying nas escolas”; 3) “Educação sexual: da amplitude das questões de sexualidade ao reducionismo de percepções e práticas escolares”; 4) “Pluralidade cultural e preconceito étnico-racial na escola”; 5) “Educação ambiental na escola básica: o que profissionais da educação dizem fazer e a necessidade de ir além”.