Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Crislane Barbosa Azevedo"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 5 de 5
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Livro
    A educação ambiental na escola básica: que profissionais da educação dizem fazer e a necessidade de ir além
    (EDUFRN, 2025-07-18) Crislane Barbosa Azevedo; https://orcid.org/0000-0003-3456-0025; author
    A Coleção Educação e Diversidade volta-se ao debate contemporâneo sobre educação que questiona que mundo é este em que estamos vivendo e que vamos deixar para as futuras gerações. Portanto, ao ter como horizonte uma forma solidária de organização social e educacional e considerar o homem com as suas diferenças no centro do processo educativo, a Coleção permite que discutamos a diversidade em atenção a diferentes aspectos: diversidade e educação inclusiva, sexualidade, bullying, relações étnico-raciais e educação ambiental. A delimitação nesses aspectos sustenta-se em decorrência das relações que podem ser encontradas entre eles e pelos reflexos que a má condução das práticas a eles relacionadas pode ocasionar aos alunos de ensino básico. A pesquisa da qual resultou a Coleção toma como ponto de partida as percepções de gestores escolares e professores de História de escolas públicas do Rio Grande do Norte sobre tais aspectos. No cenário atual convivemos, simultaneamente, com o avanço das tecnologias e a ameaça à destruição do meio natural. Compreender esse cenário complexo exige análise dos atores sociais em seus discursos e práticas. Dessa forma é que, a presente Coleção organiza-se a partir dos seguintes títulos: 1) “Diversidade e escola inclusiva na percepção de gestores e professores”; 2) “Percepções e ações sobre o Bullying nas escolas”; 3) “Educação sexual: da amplitude das questões de sexualidade ao reducionismo de percepções e práticas escolares”; 4) “Pluralidade cultural e preconceito étnico-racial na escola”; 5) “Educação ambiental na escola básica: o que profissionais da educação dizem fazer e a necessidade de ir além”.
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Livro
    Diversidade e escola inclusiva na percepção de gestores e professores
    (EDUFRN, 2025-07-18) Crislane Barbosa Azevedo; https://orcid.org/0000-0003-3456-0025; author
    A Coleção Educação e Diversidade volta-se ao debate contemporâneo sobre educação que questiona que mundo é este em que estamos vivendo e que vamos deixar para as futuras gerações. Portanto, ao ter como horizonte uma forma solidária de organização social e educacional e considerar o homem com as suas diferenças no centro do processo educativo, a Coleção permite que discutamos a diversidade em atenção a diferentes aspectos: diversidade e educação inclusiva, sexualidade, bullying, relações étnico-raciais e educação ambiental. A delimitação nesses aspectos sustenta-se em decorrência das relações que podem ser encontradas entre eles e pelos reflexos que a má condução das práticas a eles relacionadas pode ocasionar aos alunos de ensino básico. A pesquisa da qual resultou a Coleção toma como ponto de partida as percepções de gestores escolares e professores de História de escolas públicas do Rio Grande do Norte sobre tais aspectos. No cenário atual convivemos, simultaneamente, com o avanço das tecnologias e a ameaça à destruição do meio natural. Compreender esse cenário complexo exige análise dos atores sociais em seus discursos e práticas. Dessa forma é que, a presente Coleção organiza-se a partir dos seguintes títulos: 1) “Diversidade e escola inclusiva na percepção de gestores e professores”; 2) “Percepções e ações sobre o Bullying nas escolas”; 3) “Educação sexual: da amplitude das questões de sexualidade ao reducionismo de percepções e práticas escolares”; 4) “Pluralidade cultural e preconceito étnico-racial na escola”; 5) “Educação ambiental na escola básica: o que profissionais da educação dizem fazer e a necessidade de ir além”.
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Livro
    Educação sexual: da amplitude das questões de sexualidade ao reducionismo de percepções e práticas escolares
    (EDUFRN, 2025-07-18) Crislane Barbosa Azevedo; https://orcid.org/0000-0003-3456-0025; author
    A Coleção Educação e Diversidade volta-se ao debate contemporâneo sobre educação que questiona que mundo é este em que estamos vivendo e que vamos deixar para as futuras gerações. Portanto, ao ter como horizonte uma forma solidária de organização social e educacional e considerar o homem com as suas diferenças no centro do processo educativo, a Coleção permite que discutamos a diversidade em atenção a diferentes aspectos: diversidade e educação inclusiva, sexualidade, bullying, relações étnico-raciais e educação ambiental. A delimitação nesses aspectos sustenta-se em decorrência das relações que podem ser encontradas entre eles e pelos reflexos que a má condução das práticas a eles relacionadas pode ocasionar aos alunos de ensino básico. A pesquisa da qual resultou a Coleção toma como ponto de partida as percepções de gestores escolares e professores de História de escolas públicas do Rio Grande do Norte sobre tais aspectos. No cenário atual convivemos, simultaneamente, com o avanço das tecnologias e a ameaça à destruição do meio natural. Compreender esse cenário complexo exige análise dos atores sociais em seus discursos e práticas. Dessa forma é que, a presente Coleção organiza-se a partir dos seguintes títulos: 1) “Diversidade e escola inclusiva na percepção de gestores e professores”; 2) “Percepções e ações sobre o Bullying nas escolas”; 3) “Educação sexual: da amplitude das questões de sexualidade ao reducionismo de percepções e práticas escolares”; 4) “Pluralidade cultural e preconceito étnico-racial na escola”; 5) “Educação ambiental na escola básica: o que profissionais da educação dizem fazer e a necessidade de ir além”.
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Livro
    Percepções e ações sobre o bullying nas escolas
    (EDUFRN, 2025-07-18) Crislane Barbosa Azevedo; https://orcid.org/0000-0003-3456-0025; author
    A Coleção Educação e Diversidade volta-se ao debate contemporâneo sobre educação que questiona que mundo é este em que estamos vivendo e que vamos deixar para as futuras gerações. Portanto, ao ter como horizonte uma forma solidária de organização social e educacional e considerar o homem com as suas diferenças no centro do processo educativo, a Coleção permite que discutamos a diversidade em atenção a diferentes aspectos: diversidade e educação inclusiva, sexualidade, bullying, relações étnico-raciais e educação ambiental. A delimitação nesses aspectos sustenta-se em decorrência das relações que podem ser encontradas entre eles e pelos reflexos que a má condução das práticas a eles relacionadas pode ocasionar aos alunos de ensino básico. A pesquisa da qual resultou a Coleção toma como ponto de partida as percepções de gestores escolares e professores de História de escolas públicas do Rio Grande do Norte sobre tais aspectos. No cenário atual convivemos, simultaneamente, com o avanço das tecnologias e a ameaça à destruição do meio natural. Compreender esse cenário complexo exige análise dos atores sociais em seus discursos e práticas. Dessa forma é que, a presente Coleção organiza-se a partir dos seguintes títulos: 1) “Diversidade e escola inclusiva na percepção de gestores e professores”; 2) “Percepções e ações sobre o Bullying nas escolas”; 3) “Educação sexual: da amplitude das questões de sexualidade ao reducionismo de percepções e práticas escolares”; 4) “Pluralidade cultural e preconceito étnico-racial na escola”; 5) “Educação ambiental na escola básica: o que profissionais da educação dizem fazer e a necessidade de ir além”.
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Livro
    Pluralidade cultural e preconceito étnico-racial na escola
    (EDUFRN, 2025-07-18) Crislane Barbosa Azevedo; https://orcid.org/0000-0003-3456-0025; author
    A Coleção Educação e Diversidade volta-se ao debate contemporâneo sobre educação que questiona que mundo é este em que estamos vivendo e que vamos deixar para as futuras gerações. Portanto, ao ter como horizonte uma forma solidária de organização social e educacional e considerar o homem com as suas diferenças no centro do processo educativo, a Coleção permite que discutamos a diversidade em atenção a diferentes aspectos: diversidade e educação inclusiva, sexualidade, bullying, relações étnico-raciais e educação ambiental. A delimitação nesses aspectos sustenta-se em decorrência das relações que podem ser encontradas entre eles e pelos reflexos que a má condução das práticas a eles relacionadas pode ocasionar aos alunos de ensino básico. A pesquisa da qual resultou a Coleção toma como ponto de partida as percepções de gestores escolares e professores de História de escolas públicas do Rio Grande do Norte sobre tais aspectos. No cenário atual convivemos, simultaneamente, com o avanço das tecnologias e a ameaça à destruição do meio natural. Compreender esse cenário complexo exige análise dos atores sociais em seus discursos e práticas. Dessa forma é que, a presente Coleção organiza-se a partir dos seguintes títulos: 1) “Diversidade e escola inclusiva na percepção de gestores e professores”; 2) “Percepções e ações sobre o Bullying nas escolas”; 3) “Educação sexual: da amplitude das questões de sexualidade ao reducionismo de percepções e práticas escolares”; 4) “Pluralidade cultural e preconceito étnico-racial na escola”; 5) “Educação ambiental na escola básica: o que profissionais da educação dizem fazer e a necessidade de ir além”.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM