Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Damasceno, Mariana Ramalho"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2017) Damasceno, Mariana Ramalho; Araújo, Maria Valéria Pereira de; Araújo, Maria Valéria Pereira de; Moro, Vicente; Brandão, Pamela de Medeiros
    O presente trabalho teve como objetivo analisar a influência das mídias digitais no processo de decisão de compra dos estudantes de administração da UFRN. A pesquisa tem como base os conceitos do marketing digital, mídias digitais e influências no comportamento do consumidor, uma vez que essa nova modalidade do marketing apresenta-se como uma ferramenta inovadora, capaz de gerar grandes resultados para as organizações aliado ao estudo do comportamento do consumidor e ainda facilitar o processo de decisão de compra que atualmente estabeleceu-se num patamar de conforto, comodidade e alto conhecimento sobre produtos e serviços, isto é, as pessoas adquiriram conhecimentos relativos a como comprar, onde comprar e a quem melhor comprar, sobretudo em meio ao segmento jovem que é fortemente alinhado a tecnologia nos dias atuais. Os objetivos propostos no estudo foram atingidos através de uma pesquisa descritiva utilizando a ferramenta Google Drive®, composta de perfil sócio econômico, analise da interação dos estudantes com empresas e com outros consumidores através das mídias, como também as preferências do entrevistado em relação ao tema abordado e de fato, a análise da influência das mídias no processo de decisão de compra. Os dados foram tabulados e tratados utilizando os testes Qui-Quadrado de Fisher e analise de correspondência validando a hipótese de que o estudante de administração da UFRN sofre influência das mídias digitais no processo de decisão de compra.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM