Navegando por Autor "Dantas, Djaine de Araújo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2017-06-14) Dantas, Djaine de Araújo; Cavalcante, Christianne Medeiros; Cavalcante, Christianne Medeiros; Melo, Jacicleide Ferreira Targino da Cruz; Lima, Célia Fonsêca deO referido estudo, objetiva identificar os conhecimentos que os Gestores das Escolas de Educação Infantil da cidade Jardim do Seridó-RN, têm sobre a gestão democrática e a atuação do diretor na dimensão pedagógica. A pesquisa fundamentou-se em autores como Félix (1986), Ferreira (2001), Lück (2009, 2013), Minayo (2001, 2002), Machado (2009), Paro (1998) dentre outros, além de documentos oficiais como a Constituição Federal (1988) e as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil (2010). Apresenta característica de pesquisa qualitativa de cunho descritivo, utilizou como instrumento de coleta de dados questionários e os Projeto Político Pedagógico das escolas investigadas. De acordo com seus relatos dos sujeitos da pesquisa, constatou-se a falta de clareza em relação a gestão democrática e a atuação do diretor na dimensão pedagógico nas Instituições de Educação Infantil.