Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Davi, Ana Carolina Marques"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    A relação entre o brincar e o aprender na Educação Infantil: O que dizem as professoras
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016) Davi, Ana Carolina Marques; Carvalho, Letícia dos Santos; Carvalho, Letícia dos Santos
    O presente trabalho acadêmico tem como tema “A relação entre o brincar e o aprender na Educação Infantil: o que dizem as professoras”, enfatizando a importância do lúdico na aprendizagem da criança nos anos iniciais de suas vidas. O lúdico é uma ferramenta utilizada pelas professoras dentro de sala de aula. Essa forma de ensinar (através do lúdico) tem como finalidade ensinar as crianças de forma prazerosa visto que através dos jogos e brincadeiras as crianças aprendem sem nem perceber. Desse modo, para a realização desse trabalho utilizou-se uma pesquisa qualitativa, feita através de coletas de dados com base em um questionário com 7 (sete) perguntas destinadas a 2 (duas) professoras que atuam na Educação Infantil (Nivel III) da rede particular de ensino, tendo como objetivo analisar a visão das professoras, qual a relação entre o brincar e o aprender na Educação Infantil, ressaltar a importância do brincar como fator essencial para o desenvolvimento e aprendizagem da criança, enfatizar a necessidade do estímulo nas atividades lúdicas. Após a etapa de coleta de dados vem a etapa de análise dos resultados obtidos. Diante de todas as informações coletadas nesse estudo, pode-se concluir que a ludicidade na Educação Infantil auxilia no desenvolvimento das atividades que estão incluídas no currículo escolar, que é um fator essencial para o desenvolvimento cognitivo, social, motor e que garantem a interação e construção do conhecimento da realidade vivenciada pelas crianças e de constituição do sujeito criança como sujeito produtor da história.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM