Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Dias, Cláudio Carlos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Dissertação
    Teorema de Tales e suas aplicações
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015-02-27) Silva, Venício do Nascimento; Dias, Cláudio Carlos; ; http://lattes.cnpq.br/2251704215703454; ; Mezzomo, Ivan; ; Pereira, Marcelo Gomes; ; http://lattes.cnpq.br/8115277730238592
    Este trabalho tem como objetivo maior, demonstrar o teorema de Tales, de tal forma, que um aluno do ensino médio possa entender. Um modelo concreto é proposto para ser utilizado pelo aluno em sala de aula, de maneira a compreender os conceitos e aplicações, no tocante, a cartografia, trigonometria e principalmente em triângulos semelhantes, onde demostramos os principais casos de semelhança, pois esses, são ferramentas eficazes na resolução de situações-problemas na área da geometria plana. Para um melhor entendimento desse trabalho usamos o geogebra para que o aluno possa relacionar teoria e prática em sala de aula, bem como os conceitos de semelhança de triângulos sejam melhor apresentados e assimilados, assim como as respectivas propriedades de cada modelo.
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Livro
    Teoria dos números
    (SEDIS-UFRN, 2014-09-12) Dias, Cláudio Carlos
    Este material é o resultado de um investimento intelectual e econômico assumido por diversas instituições que se comprometeram com a Educação e com a reversão da seletividade do espaço quanto ao acesso e ao consumo do saber E REFLETE O COMPROMISSO DA SEDIS/UFRN COM A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA como modalidade estratégica para a melhoria dos indicadores educacionais no RN e no Brasil
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM