Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Dias, Jéssica Patrícia"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Desafios da escola inclusiva: o reconhecimento e a valorização da diversidade
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-20) Dias, Jéssica Patrícia; Barbosa de Azevedo, Crislane; Amorim, Hananiel de Souza; http://lattes.cnpq.br/2234114864117312; http://lattes.cnpq.br/6943286950201331; http://lattes.cnpq.br/8201336382744380; Azevedo, Crislane Barbosa de; http://lattes.cnpq.br/6943286950201331; Amorim, Hananiel de Souza; http://lattes.cnpq.br/2234114864117312; Pranto, Aliny Dayany Pereira de Medeiros; http://lattes.cnpq.br/2481333551162411; Oliveira, Willian Brenno Santos
    Essa pesquisa analisa os desafios da escola inclusiva. Parte da questão: quais os desafios na promoção de uma escola inclusiva e do processo de reconhecimento e valorização da diversidade? Com base nisso, discute conceitos de inclusão e escola inclusiva, reflete sobre a constituição das diferenças e o tratamento da diversidade no Brasil, e explicita aspectos característicos de um currículo para uma escola inclusiva. A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica fundamentada em autores como Azevedo (2023) e Reis (2016), que abordam a importância da equidade e da pluralidade na educação. Este trabalho tem como objetivos específicos discutir o papel do currículo na promoção da inclusão e refletir sobre o impacto da diversidade cultural no contexto educacional. A pesquisa se justifica pela relevância de promover a inclusão em um país marcado pela diversidade cultural e desigualdades históricas. Evidencia-se que, além de atualizar currículos e métodos, é necessário promover mudanças de comportamento e pensamento crítico por parte da escola e da sociedade. Este trabalho também busca oferecer subsídios teóricos e práticos que possam orientar educadores e gestores na construção de uma escola mais inclusiva e equitativa.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM