Navegando por Autor "Dias, Jardel Soares"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Adequação para a comercialização de produtos nas redes sociais em tempos de pandemia: um estudo em empresas de vestuário de Natal/RN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-04-26) Dias, Jardel Soares; Araújo, Maria Valéria Pereira de; Araújo, Maria Valéria Pereira de; Guardia, Mabel Simone de Araújo Bezerra; Brito, Max Leandro de AraújoEm virtude da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), muitas empresas tiveram que fechar as portas e suspender seu funcionamento para cumprir os decretos municipais, com a finalidade de evitar com que o vírus se propague com maior facilidade. Assim muitas empresas viram nas redes sociais uma forma de dar continuidade às suas atividades, e diminuir os prejuízos causados pela pandemia. Desse modo, o presente trabalho tem como objetivo compreender o processo de adequação/adaptação de micro-empresas no segmento de vestuário nas redes sociais durante a fase mais restrita da pandemia da Covid-19. Para isso, realizou-se um estudo de caso exploratório, utilizando um roteiro semi estruturado, por meio de uma abordagem qualitativa, com duas micro empresas no ramo de vestuário, localizadas na Zona Norte de Natal/RN. Após a realização da entrevista, e com a análise dos dados, constatou-se que esse processo da adaptação ocorreu de maneira emergencial, de modo que as empresas não tiveram a oportunidade de se planejar, fazendo com que as estratégias utilizadas fossem as mais simples possíveis. Por fim, essas lojas consideraram importante a adesão das redes sociais como ferramenta de vendas e pretendem continuar utilizando-as e se adaptando às mudanças do mercado.