Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Duarte, Kesia"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    O papel do/a pedagogo/a enquanto gestor/a no processo de inclusão escolar no ensino regular
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-06-20) Duarte, Kesia; Costa, Ademárcia; https://orcid.org/0000-0001-9570-6660; http://lattes.cnpq.br/3389381045338422; Costa, Ademarcia; https://orcid.org/0000-0001-9570-6660; http://lattes.cnpq.br/3389381045338422; Aquino, Fernanda; http://lattes.cnpq.br/4331340130870278; Freitas, Dayana; https://orcid.org/0000-0001-5355-3547; http://lattes.cnpq.br/5122671799874415
    Este estudo está vinculado ao Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso, cujo problema de pesquisa é: qual o papel do/a gestor/a pedagógico/a em prol da inclusão de alunos público alvo da Educação Especial no ensino regular em estudos no Banco de Teses e Dissertações da CAPES? Para o desenvolvimento do problema tem-se como objetivo geral analisar o papel do/a pedagogo/a que atua como gestor/a pedagógico/a no processo de inclusão de alunos público alvo da Educação Especial no ensino regular em estudos no Banco de Teses e Dissertações da CAPES. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa qualitativa, quanto aos objetivos descritiva, quanto aos procedimentos por meio da pesquisa bibliográfica com o auxílio de autores como e em dissertações no Banco de teses e dissertações da Capes compreendendo o período de 2020 a 2022. Os resultados evidenciam que há na plataforma da Capes um número reduzido de estudos que abordam a gestão escolar inclusiva. Conclui-se que educação inclusiva é um dos novos desafios impostos à gestão escolar, em face das novas demandas que a escola enfrenta, no contexto de uma sociedade que se democratiza e se transforma. A escola se encontra, hoje, no centro das atenções da sociedade, porque se reconhece que a educação, na sociedade globalizada e economia centrada no conhecimento, constituem grande valor estratégico para o desenvolvimento de qualquer sociedade, assim como condição importante para a qualidade de vida das pessoas.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM