Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Esmeraldo, Laís Reinaldo Luna"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Análise de plano de negócios para loja virtual Balu Trend Spot
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2017) Esmeraldo, Laís Reinaldo Luna; Rodrigues, Francenildo Dantas; Rodrigues, Francenildo Dantas; Leite, Ana Patrícia Rodrigues; Ferreira, Antônio Carlos
    A presente monografia busca analisar fatores que possam prejudicar ou alavancar a entrada da loja Balu Trend Spot no mercado de moda virtual na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Para possibilitar essa análise foi elaborada uma pesquisa aplicada exclusivamente com clientes da loja, que possibilitou conhecer melhor o consumidor, ver suas necessidades, o que identificam como qualidade e desvantagem do e-commerce. A pesquisa mostrou que o público da loja é formado em sua maioria por mulheres jovens, que recebiam até 2 salários mínimos, residiam na Zona Sul de Natal e buscavam produtos de qualidade, no entanto tinham receio da compra online não corresponder às expectativas. Após a análise da pesquisa foi produzido um Plano de Negócios, nele foi feita uma análise mercadológica, buscando obter dados do mercado de moda e e-commerce, no qual a empresa está se inserindo. Também foi realizado um plano de marketing, buscando ações para elevar a visibilidade da loja, além do plano financeiro, que possibilitou o conhecimento acerca da viabilidade econômica do empreendimento. Após isso, foi elaborada a Análise SWOT, na avaliação estratégica, onde fez-se uma verificação do ambiente interno, buscando identificar as forças e fraquezas da empresa e do ambiente externo, elencando as oportunidades e ameaças do mercado. Com isso, foram criadas ações que objetivam alavancar os pontos fortes, aproveitar as oportunidades e solucionar os pontos fracos, combatendo as ameaças.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM