Navegando por Autor "Fernandes, Ana Luisa Barreto Rabelo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC E-book como ferramenta educacional acessível em tempos de pandemia do COVID-19(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-12-06) Fernandes, Ana Luisa Barreto Rabelo; Freitas, Dayana Lúcia Rodrigues de; Freitas, Dayana Lúcia Rodrigues de; Costa, Ademárcia Lopes de Oliveira; Reis, Mônica Karina SantosO presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência que tem como objetivo principal identificar a importância do e-book “Brincando e Descobrindo: vivências para a quarentena”, a importância do e-book enquanto recurso pedagógico capaz de promover a acessibilidade por parte de professores, estudantes e comunidade escolar e suas contribuições educacionais para a educação especial no período pandêmico. A metodologia adotada para a construção deste relato se define enquanto uma abordagem descritiva-exploratória, os resultados são apresentados de forma qualitativa por meio de levantamento bibliográfico, bem como, através da análise de dados obtidas por meio de um questionário do tipo semiestruturado tendo como entrevistados três dos educadores que participaram da construção do E-book relatado. A fundamentação teórica tem como os principais autores da área, tais como: Galvão (2009); Hansel (2014); Trindade (2020); Silva (2020, 2021), dentre outros. Após a análise das respostas, conclui-se que o uso dos e-books enquanto ferramentas pedagógicas trazem diversos benefícios para os estudantes público-alvo da educação especial no que tange a possibilidade de acesso e permanência destes indivíduos frente aos processos educacionais.