Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Fernandes, Monaliza de Melo"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    As ferramentas 2.0 e o serviço de referência: estudo de caso na Biblioteca Central Zila Mamede
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016) Fernandes, Monaliza de Melo; Santos, Raimunda Fernanda dos; Vechiato, Fernando Luiz; Oliveira, Ivanny Rhavena Medeiros de
    Estuda questões relativas às ferramentas da Web 2.0 e a importância da sua utilização para o Serviço de Referência oferecido no âmbito das bibliotecas universitárias. Tem como objetivo geral analisar as ferramentas utilizadas pela Biblioteca Central Zila Mamede na prestação e divulgação dos seus serviços para comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem como universo da pesquisa a Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Utiliza metodologia de caráter bibliográfico, exploratório e monográfico (estudo de caso), mediante a aplicação de questionário e análise qualitativa das ferramentas da Web 2.0 utilizadas por essa unidade de informação. Identifica através da pesquisa que a Biblioteca Central Zila Mamede não utiliza as ferramentas da Web 2.0para a realização do Serviço de Referência Virtual, uma vez que esses recursos são utilizados apenas em forma de divulgação e marketing da unidade de informação e da instituição, apesar da existência de ideias que se concretizarão em esforços para desenvolver outras iniciativas nesse contexto. Apresenta sugestões de novas atividades a serem desenvolvidas pela BCZM para o uso das ferramentas da Web 2.0 como canais de comunicação para a prestação efetiva do serviço de Referência Virtual. Conclui destacando a importância que o serviço de referência virtual tem, juntamente com o auxílio das ferramentas da Web 2.0, exercem nas bibliotecas universitárias como um grande pilar para o incentivo à pesquisa, ao ensino e à extensão.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM