Navegando por Autor "Fernandes, Thaís Medeiros"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A era da exaustão digital e o crescimento do marketing lo-fi(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-07-03) Fernandes, Thaís Medeiros; Condorelli, Antonino; Nobre, Luiz Fernando Dal Pian; Oliveira, Raquel AssunçãoEste trabalho tem como objetivo aprofundar estudos e pesquisas na área de marketing, analisando a relação entre a exaustão digital e o uso do marketing lo-fi. O estudo parte da percepção de que o excesso de estímulos e conteúdos altamente produzidos nas redes sociais tem provocado saturação visual nos consumidores. Diante disso, algumas marcas passaram a adotar estratégias de marketing mais simples e autênticas para se aproximar do público. Foram estabelecidas como metodologias: 1) a pesquisa bibliográfica, com base em autores como Turkle, Han, Rosa, Moore, Reynolds, Solomon, Kotler e Keller; 2) a análise de conteúdo de postagens das marcas Loewe e Duolingo no TikTok. De forma resumida, a pesquisa evidencia que o conteúdo lo-fi se mostra como uma estratégia eficaz das marcas diante do cenário atual, acompanhando as mudanças comportamentais do público.