Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Fernandes, Wellington Nóbrega"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Análise da taxa de sucesso do curso de Engenharia Biomédica da UFRN
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-12-12) Fernandes, Wellington Nóbrega; Arrais Junior, Ernano; Nunes Netto, Severino Peixoto; https://lattes.cnpq.br/8125777364739580; Clemente, Heleni Aires; Amorim, Julia Apolonio de
    A análise de dados acadêmicos desempenha um papel fundamental na compreensão e aprimoramento contínuo dos processos educacionais. Ao examinar padrões de desempenho, taxas de sucesso e possíveis desafios enfrentados pelos estudantes, essa prática fornece insights valiosos para a tomada de decisões e o desenvolvimento de estratégias educacionais mais eficazes. A capacidade de antecipar tendências futuras e identificar áreas de melhoria contribui significativamente para a promoção de um ambiente acadêmico mais eficiente e adaptativo, beneficiando tanto estudantes quanto instituições de ensino. Diante dessa problemática, o presente estudo surge como uma resposta crucial para preencher essa lacuna. A análise abrangente da taxa de sucesso do curso de Engenharia Biomédica visa não apenas compreender as raízes da retenção de estudantes, mas também identificar as principais adversidades enfrentadas ao longo da trajetória acadêmica. Ao explorar dados desde a inauguração do curso, este estudo oferece uma oportunidade de traçar o perfil de sucesso dos egressos e, assim, contribuir para aprimorar a experiência educacional. Ao preencher essa lacuna de conhecimento, este estudo não apenas proporcionará uma compreensão aprofundada da dinâmica do curso, mas também estabelecerá as bases para futuras melhorias contínuas. A análise estatística e a identificação de padrões de sucesso e dificuldades contribuirão para o desenvolvimento de estratégias mais eficazes de apoio acadêmico e social. Dessa forma, o estudo visa contribuir significativamente para o entendimento da retenção e do sucesso acadêmico no campo vital e dinâmico da Engenharia Biomédica.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM