Navegando por Autor "Fernandes Neto, Magnus Gadêlha"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Educação bilíngue português-inglês: uma análise das práticas pedagógicas em turmas de 1º ano e 3º ano do ensino fundamental(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-07) Fernandes Neto, Magnus Gadêlha; Weissheimer, Janaína; https://orcid.org/0000-0002-6318-4906; http://lattes.cnpq.br/7345837860360864; http://lattes.cnpq.br/6882260778853026; Almeida, Danielle Grace Rego de; http://lattes.cnpq.br/7219653706022187; Leite, Lígia de Souza; https://orcid.org/0000-0002-2013-5717; http://lattes.cnpq.br/7207589224958088Atualmente, percebe-se uma vasta gama de escolas privadas que oferecem em seus currículos alguma forma de Ensino Bilíngue envolvendo a língua inglesa como segunda língua. Considerando esse cenário, este trabalho pretende analisar práticas pedagógicas realizadas em uma escola privada da cidade de Natal/RN, dentro de um contexto de Ensino Bilíngue português-inglês. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, fazendo uso de observações em sala de aula envolvendo uma turma de 1º ano e de 3º ano do Ensino Fundamental I. Além disso, faz-se uso de entrevistas semiestruturadas direcionadas a quatro professores que lecionam nesse período de ensino. Para apoiar os dados, é realizada uma pesquisa bibliográfica, de modo a contextualizar a importância crescente da adoção do Ensino Bilíngue nas escolas e dialogar com os resultados obtidos. Com isso, espera-se que seja possível esclarecer sobre algumas práticas pedagógicas atuais e contribuir para o aprimoramento do ensino bilíngue.