Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Fiais, Damares Miquele Figueiredo da Paz"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Empresas aéreas de low cost: um estudo de caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015) Fiais, Damares Miquele Figueiredo da Paz; Silva, Michel Jairo Vieira da; Castro, Cleber Augusto Trindade; Dutra, José Enéas
    Os avanços tecnológicos e a liberalização do mercado aéreo impulsionaram a aviação comercial em todo o mundo. Mais tarde, o surgimento das companhias aéreas de baixo-custo revolucionaram o setor fazendo com que outras empresas reajustassem suas estratégias de acordo com esse novo modelo de negócio. Dessa forma, explica-se aqui como se deu esse processo no Brasil, a partir da análise da companhia aérea Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A. Expõe-se o perfil do passageiro, usuário dos serviços da Gol, e suas opiniões relativas à infraestrutura e superestrutura da empresa, conforme pesquisa bibliográfica e aplicação de 34 questionários de uma amostra aleatória de viajantes feita no aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves, no Rio Grande do Norte. Conclui-se, após a análise da opinião dos consumidores, que a companhia aérea se apresenta de forma bem satisfatória ao que se refere à segurança, bem como, a outros aspectos inerentes à operacionalização da mesma. Por outro, os aspectos considerados como negativos evidenciaram a insatisfação do cliente, representado pelo desconforto durante a viagem, proporcionado, especificamente, pela falta de espaço entre os assentos, característico de uma empresa low cost. Constata-se também que a estratégia de Low Cost, quando se trata da Gol, apresenta uma imagem confusa de oferta, sendo a mesma caracterizada normalmente pelo seu cliente como uma companhia tradicional.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM