Navegando por Autor "Figueiredo, Vitor Andrey Pereira de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Implicações do uso das tecnologias da informação e comunicação no setor de reservas: um estudo de caso no Serhs Natal Grand Hotel & Resort(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2019-11-27) Figueiredo, Vitor Andrey Pereira de; Silva, Gislayne Laíse da; Mendes Filho, Luís Augusto Machado; Soares, André Luiz VieiraEste trabalho tem como objetivo principal, analisar os impactos que as tecnologias estão gerando no mercado turístico, principalmente ao evidenciar a transformação, para a qual a internet pode contribuir no relacionamento com o turista e também no setor de reservas do hotel pesquisado, através de um estudo de caso no SERHS Natal Grand Hotel e Resort. Inicialmente a contextualização teórica aborda o conceito de internet, o marketing digital e as tecnologias de informação e comunicação utilizadas no setor de reservas e vendas do hotel. Utilizando o estudo de caso e entrevista, qualitativamente e descritivamente foi possível evidenciar a gestão das TIC’s e identificar que os benefícios dessa gestão contribuem para o crescimento do hotel e evolução deste seguimento de tecnologia. Por meio da entrevista, constatou-se a opinião do gestor do setor de reservas e vendas do hotel SERHS Natal a respeito dos impactos que o uso dessas tecnologias vem trazendo ao setor e ao hotel em modo geral. Analisaram-se os dados coletados e verificou-se que o hotel tem feito um trabalho eficiente de estratégias na utilização das tecnologias de informação e comunicação. Mostrando que o foco principal dessas ferramentas são as mídias sociais online, que atraem mais o público e demonstram evolução no número de reservas do hotel. Consequentemente, viabilizando ainda mais o investimento para este segmento, a fim de evoluir receitas e gerar promoção do hotel. Portanto, através desta pesquisa, o uso das TIC’s no setor de reservas e vendas do hotel é um diferencial para com seus concorrentes, entrando no mundo dos consumidores que estão cada vez mais a dentro do mercado online. Ao final do estudo ficam sugestões para que o hotel SERHS Natal possa melhorar seu posicionamento frente aos seus clientes ou futuros hóspedes.