Navegando por Autor "França, Isa Priscila Cruz de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A influência do marketing pessoal na carreira profissional: uma pesquisa com docentes do departamento de administração da UFRN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015-06) França, Isa Priscila Cruz de; Araújo, Maria Valéria Pereira de; Seixas, Eugênia Patrícia de Almeida; Macedo , Joacy Pedro deO objetivo desta pesquisa foi estudar a percepção de professores do curso de administração UFRN em relação ao marketing pessoal. O marketing pessoal se torna importante devido as tendências de mercado decorrentes da globalização exigindo assim um novo perfil profissional. Este estudo classificou-se como uma pesquisa de natureza descritiva, adotando-se a abordagem quantitativa e qualitativa de análise dos dados. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com 22 professores do departamento de administração, ativos no semestre 2015.1. Após a tabulação dos dados, realizou-se uma análise e interpretação dos resultados onde foi constatado que os docentes utilizam o marketing pessoal em suas carreiras, porém possuem um conhecimento superficial em relação ao tema em estudo. Foi sugerida a utilização de um plano de marketing pessoal para planejamento de carreira profissional e o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes de administração da UFRN.