Navegando por Autor "Freitas, Etiene"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A jornada da Boca Rosa: o marketing por trás da marca e da influência de Bianca Andrade(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-07) Freitas, Etiene; Carvalho, Breno; Diógenes, Marília; Sales, Francisca LeonoraO presente trabalho analisa as estratégias de branding e marketing de influência utilizadas por Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, na construção e consolidação da marca Boca Rosa Beauty. Por meio de uma abordagem teórica e prática, discute-se como a trajetória da digital influencer e empresária exemplifica conceitos de branding, autenticidade e conexão emocional, fundamentais para o sucesso no mercado competitivo atual. Para tanto, são destacados o uso de redes sociais como veículo de comunicação, o processo de cocriação com consumidores e o alinhamento da identidade pessoal da creator com os valores da marca. A metodologia apoia-se no estudo de caso, na netnografia e no levantamento documental, o que oferece uma visão abrangente sobre como estratégias bem estruturadas transformam uma persona em marca de sucesso. Conclusivamente, identifica-se como o reposicionamento da marca e as estratégias de marketing adotadas levam à superação dos desafios, evidenciando a resiliência e a relevância da Boca Rosa, além de contribuir para a compreensão do papel dos influenciadores digitais na construção de marcas no cenário atual.