Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Freitas, Taynara Tâmara Lazaro de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Educação física escolar em tempos de pandemia: concepções da atuação do professor
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-04-29) Freitas, Taynara Tâmara Lazaro de; Bruch, Vera Lúcia; Surdi, Aguinaldo Cesar; Dantas, Paulo Moreira silva
    O presente estudo buscou investigar as concepções dos professores licenciados em Educação Física da educação básica do município de Natal/RN, sobre sua atuação com o Ensino Remoto Emergencial (ERE) durante a pandemia de COVID-19. Objetivou-se verificar as ferramentas e plataformas utilizadas para o desenvolvimento das suas aulas, identificar os desafios que surgiram neste período, identificar se esses professores receberam algum subsídio para desenvolver suas atividades e saber como foi a experiência de trabalhar com ERE. Para tal, foi elaborado um questionário na plataforma online de gerenciamento de pesquisas do Google, Google Forms, e disponibilizado aos professores de Educação Física. O questionário ficou disponível para preenchimento no período de 10 a 28 de março de 2021 e recebeu 34 respostas. A partir dos resultados foram tecidas discussões pertinentes às questões levantadas sobre o processo de mudanças educacionais no cenário de pandemia. Constatou-se que as principais ferramentas utilizadas pelos docentes foram: WhatsApp; Google Meet; e Google Classroom, dentre outras. Os principais desafios encontrados foram: adesão dos alunos às aulas remotas; adaptação ao novo formato de ensino; e falta de acesso à internet por parte dos alunos, dentre outras. No tocante aos subsídios, os professores citaram ter recebido capacitação. No que diz respeito a como foi trabalhar com o ERE, os docentes disseram ter sido desafiador, cansativo e estressante, entre outros. A partir da análise dos dados concluiu se que os professores de Educação Física sentiram dificuldade para realização das aulas remotas e foram desafiados a se adaptar a esse formato de ensino.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM