Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Galvão, Danielle Medeiros"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Análise da gestão da qualidade através do diagrama de causa e efeito: estudo de caso em uma empresa de móveis planejados
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016) Galvão, Danielle Medeiros; Medeiros, Carlos Alberto Freire; Ferreira, Antônio Carlos; Fernandes, Leandro Trigueiro
    O trabalho realizado, objetiva identificar, com base nos preceitos da Gestão da Qualidade, as causas que estão desencadeando a baixa qualidade do produto final entregue aos clientes da loja Criare Nova Parnamirim/RN. Este trabalho configura-se como um estudo de caso, por meio de uma abordagem qualitativa de cunho exploratório, a qual utilizou-se da pesquisa de campo como método de investigação. O tipo de amostra selecionado foi a não-probabilística acidental e por conveniência. Para a coleta dos dados fez-se uso da técnica de entrevista, auxiliada pela aplicação da técnica do Brainstorming. Para a análise das causas levantadas, foi empregado, além do Brainstorming, o uso de algumas ferramentas da qualidade, o Diagrama de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) e o Diagrama de Pareto, por meio dos quais foi possível estabelecer relações entre as causas e a problemática em evidência. Feito isso, pode-se verificar o nível de influência que cada fator encontra exercendo sobre o problema fim, objeto de estudo dessa pesquisa, de modo que foi possível propor sugestões de intervenções a fim de minimizar e até mesmo corrigir os aspectos mais críticos detectados. Dessa maneira, conclui-se tanto que as ferramentas da qualidade são importantes na solução de problemas das empresas e na busca pela melhoria contínua, como também que o produto final entregue pela Loja Criare, apresenta deficiências, quanto a alguns quesitos, e por isso a organização como um todo, dirigentes e colaboradores, precisa imprimir esforços direcionados na busca pelo alinhamento e melhoria dos processos desenvolvidos e estratégias para a entrega do produto final.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM