Navegando por Autor "Gaudêncio, Jéssica Couto Carvalho de Oliveira"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Artigo Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado(Revista Linguagem Acadêmica, 2011) Queiroz, Jamerson Viegas; Gaudêncio, Jéssica Couto Carvalho de Oliveira; Torres, Lívia Mariana Lopes de Souza; Torres, Renata de Oliveira Mota; Fidelis, Rômulo AlvesCom o advento das negociações pela Internet surge uma nova forma de comercialização, o e-commerce. Chama a atenção nessa categoria de comércio, as vendas nos sites de compras coletivas. Os objetivos são demonstrar que através da análise econômica dos sites de compras coletivas é possível traçar conclusões sobre o mercado de consumo como um todo e também definir as vantagens e desvantagens deste novo tipo de comércio para os três tipos de participantes: consumidor, sites de compras e empresa anunciante. O método de pesquisa utilizado foi a pesquisa descritiva com aplicação das técnicas de levantamento de dados e estudo de caso. Conclui-se que o e-commerce é um mercado em ascensão principalmente no que se diz respeito aos sites de compras coletivas, e que a análise destes ambientes virtuais podem mostrar importantes fatores sobre o mercado