Navegando por Autor "Gonçalves, Adelaide Cândida"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC O papel do neuromarketing na alimentação infantil(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015-06-16) Gonçalves, Adelaide Cândida; Pignataro, Thelma; Cunha, Abdon Silva Ribeiro da; Oliveira Elani deEste trabalho surgiu da necessidade de compreender e relacionar as preferências e o padrão alimentar infantil sob a ótica do neuromarketing que é uma nova forma de conhecer o consumidor que estuda o comportamento emocional do consumidor em relação ao produto. Para atingir dos objetivos propostos no estudo, utilizou-se a aplicação de um questionário aplicado a 75 crianças, com idades entre 7 e 10 anos, cursando do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, na qual cada uma delas responderam um questionário que avaliava seus hábitos diários e gostos. 53% dessa amostra é composta por meninas e 47% por meninos. A maioria tem 10 anos (43%), apenas 29% tem 9 anos, 16% tem 8 anos e 12% 7 anos. Os dados foram tabulados e tratados no software R Core Team (2014). R: A language and environment for statistical. Pelo resultado do estudo é possível compreender quais são os fatores chaves que influencia a alimentação das crianças e como se relaciona com as novas tecnologias de informação e comunicações.