Navegando por Autor "Guardia, Sérgio Ramiro"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015-11-15) Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira; Guardia, Mabel Simone; Guardia, Mabel Simone; Guardia, Sérgio Ramiro; Souza, Katiane Gelly Dantas Assis deO presente estudo abordará sobre a utilização da internet como ferramenta para facilitar os serviços nas agências de viagens sobre a percepção dos empresários e gestores das agências de viagens do polo Seridó. Em virtude dos grandes avanços tecnológicos é possível identificar a realidade da internet para as agências de viagens, analisando os impactos positivos e/ou negativos causados nas empresas. Desta forma, tem como objetivo principal: analisar o impacto da internet na realidade das agências de viagens do polo Seridó. A natureza do estudo consiste em pesquisa de caráter qualitativa, e o universo abrange as agências de viagens inseridas no polo e amostra se limita as empresas que se encontram cadastradas no CADASTUR. Logo, a técnica utilizada para coleta de dados foi à entrevista. Para construção da fundamentação teórica foi realizado a pesquisa bibliográfica utilizando-se de livros de estudiosos, tanto da área de agência de viagens como também de mídias sociais. Os resultados da pesquisa foram analisados e discutidos e identificou-se que estas oferecem uma gama de serviços diferenciados e mostra que existe empresa que não considera a internet como uma concorrente. É possível concluir que a internet é um meio facilitador para as empresas de agenciamento.Artigo As mídias sociais no marketing turístico: um estudo sobre seu uso na promoção do Roteiro Seridó(Carpe Diem: Revista Cultural e Científica do UNIFACEX, 2012) Guardia, Mabel Simone de Araújo Bezerra; Gonçalves, Marília Barbosa; Guardia, Sérgio RamiroA Internet revolucionou os meios de comunicação, as relações sociais e comerciais, causando impactos positivos e negativos em diversos setores da economia, entre eles o turismo. O estudo apresenta uma investigação nos sites de mídias sociais,e suas funções quanto às estratégias do marketing turístico. As mídias sociais foram criadas de forma tímida e restrita, mas se expandiram chegando a milhões de usuários. Apesar de ainda não haver expressivo número de produções científicas na área, a pesquisa buscou e identificou conceitos sobre as mídias e as vantagens do seu uso no marketing turístico. A pesquisa teve como objetivo identificar o uso das mídias sociais nas ações promocionais do marketing do Roteiro Seridó, sendo este o universo de estudo. A investigação foi feita a partir da observação direta, apresentando abordagem metodológica qualitativa exploratória, e analisa a presença e uso das mídias sociais na promoção do Roteiro Seridó. Foi realizada uma busca da presença desse roteiro e do seu gestor, SEBRAE, em sites como: Orkut, Facebook e Twitter, a fim de analisar a participação destes, nas referidas mídias. Identificou-se que, embora o Roteiro Seridó não tenha feito uso das mídias sociais para se promover, o seu gestor, SEBRAE, tem atuação no marketing digital via mídias sociais, possuindo contas e sites, a nível nacional como também regional