Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Guedes, Paulo Ricardo Marques"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    A promoção turística nas mídias sociais: um estudo sobre o uso do Twitter e o Youtube pelo Ministério do Turismo
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2013) Guedes, Paulo Ricardo Marques; Mendes Filho, Luiz Augusto Machado; Ferreira, Lissa Valéria Fernandes; Chagas, Márcio Marreiro das
    O avanço das Tecnologias da Inovação tem modificado toda a sociedade, sobretudo no que diz respeito ao acesso às informações. Nesse sentido, as ações de divulgação das empresas e do próprio governo tem se modificado, se ajustando ao novo paradigma vigente. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo analisar a utilização das redes sociais pelo MTUR para promoção turística. Observou-se que uma das principais maneiras utilizadas pelo Ministério para promover a atividade turística através da internet é por meio das comunidades virtuais disponíveis, por onde são realizadas ações de promoção e divulgação de informações da atividade turística. Fez-se uso de um referencial teórico baseado na ideia da importância do uso da Internet e de suas ferramentas nas ações de divulgação e promoção da atividade em nível global. Através de uma metodologia baseada na elaboração de uma pesquisa qualitativa de análise de conteúdo, método de investigação empírica de análise textual utilizada tanto em investigação histórica como em trabalhos com bibliometria, analisou-se a atuação do MTUR em duas redes sociais, Twitter e YouTube e os resultados obtidos demonstram que cada vez mais o uso dessas ferramentas tem sido a principal forma de divulgação e promoção do setor turístico por parte do Governo Federal.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM