Navegando por Autor "Guedes, Talita Gouveia"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Lele Burnier e get ready with me: ações de hiper-ritualização no TikTok(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-08) Guedes, Talita Gouveia; Carvalho, Breno da Silva; Oliveira, Raquel Assunção; Karhawi, IssaafO presente trabalho objetiva desenvolver uma análise acerca da influência de Lele Burnier, através da rede social TikTok, no consumo de marcas de luxo por jovens da Geração Z. Para realização do estudo, recorreu-se à revisitação das categorias de hiper-ritualização de Erving Goffman (1979), acompanhada de uma análise sobre o branding das marcas de luxo e sua relação com a Geração Z, além de um estudo sobre o surgimento dos influenciadores, mais especificamente na plataforma citada, apoiada na produção de Issaaf Karhawi (2021, 2022). Para o desenvolvimento da análise, foram selecionados cinco vídeos de Burnier para observação detalhada a respeito dos elementos que os compõem. Com isso, foi possível discorrer sobre esse poder de influência da Lele sobre jovens e o consumo de marcas de luxo a partir de um novo olhar, pautado na ritualização, com base na reformulação das categorias de Goffman (1979).