Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Hora, Alberto Segundo Spinola da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Dissertação
    Indicadores para avaliação dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    (2016-12-02) Hora, Alberto Segundo Spinola da; Torres, Tatiana de Lucena; http://lattes.cnpq.br/2310895002206004; http://lattes.cnpq.br/8742418048201467; Rego, Denise Pereira do; http://lattes.cnpq.br/9844373394796279; Rocha Neto, Manoel Pereira da; http://lattes.cnpq.br/8133980836563371; Pereira Filho, Sebastião Faustino
    Reconhecendo a importância dos cursos de pós-graduação lato sensu na formação dos profissionais de nível superior do país, cujas exigências tendem a crescer, demandando um aperfeiçoamento constante, o presente trabalho se propõe a desenvolver indicadores para avaliar qualidade e eficiência na gestão dos cursos de especialização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Através de um estudo teórico baseado, principalmente, no Paradigma Multidimensional da Administração da Educação, proposto por SANDER, foi desenvolvida uma pesquisa de abordagem mista, partindo do levantamento de informações sobre os cursos de pós-graduação lato sensu, junto a Coordenadores e Vice-Coordenadores, dirigentes, docentes e discentes, além da análise das características formais desses cursos. Foram alvo dessa pesquisa os cursos presenciais, autofinanciados, no período de 2011 a 2015 (vigência da Resolução nº 028/2011 do Conselho de Administração da UFRN), a partir da visão dos participantes. Como resultado, foram apontados indicadores, juntamente com a proposta de compor uma avaliação da qualidade na gestão dos cursos de especialização da UFRN, considerando critérios como eficiência, eficácia, efetividade e relevância.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM