Navegando por Autor "Islany Martins de Araújo, Vanessa"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Representação da mulher em campanhas da marca Natura: uma proposta de análise do discurso(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-07-03) Islany Martins de Araújo, Vanessa; Badiali, Michelle Ferret; Condorelli, AntoninoA Natura & Co é uma marca brasileira de cosméticos fundada em 1969 e hoje é o 4º maior grupo de beleza do mundo. Conhecida pelo seu discurso sobre diversidade e sustentabilidade, a marca faturou mais de 7 bilhões em 2020. Entendendo a importância e relevância que a forma que a Natura se comunica possui, este trabalho tem como objetivo discutir como a marca representa a imagem da mulher no seu discurso publicitário. Para isso, analisaremos três vídeos de três campanhas diferentes, dos anos de 2021, 2022 e 2023, respectivamente. Ancoradas em autores como Barthes (1990, 1996, 1999), Wolf (2018) e Kellner (2001), pretendemos entender de que forma a marca absorveu as transformações na forma que as mulheres são representadas em suas campanhas e quais estereótipos ainda são perpetuados.