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Navegando por Autor "Kerller, Wagner Guedes"

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    Dissertação
    O teatro de Elias Canetti em diálogo com a pós-modernidade
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015-05-29) Kerller, Wagner Guedes; Cavalcante, Alex Beigui de Paiva; ; http://lattes.cnpq.br/9638277622683373; ; http://lattes.cnpq.br/1791752413526845; Canan, Ana Graça; ; http://lattes.cnpq.br/1212672321267679; Costa, Maria Helena Braga e Vaz da; ; http://lattes.cnpq.br/5114110813711387; Porto, Samir Signeu; ; http://lattes.cnpq.br/8645386242122711
    A proposta desta dissertação é analisar a obra dramatúrgica do autor búlgaro Elias Canetti, composta pelas peças O Casamento, Comédia da Vaidade e Os que têm a hora marcada, procurando compreender como as teorias críticas da contemporaneidade atuam em sua trilogia, buscando um diálogo com referenciais teóricos que justifiquem sua aproximação ao pós-modernismo. Entretecendo os apontamentos e o teatro de Canetti com os conceitos filosóficos da “estética negativa” de Adorno, percebe-se um espaço para a reflexão de teorias que se sucederam, como as relações de poder de Foucault, presentes em Microfísica do poder e os discursos de resistência e poder desenvolvidos por Deleuze e Guatarri em Mil Platôs e O Anti-Édipo. Apesar de suas obras terem sido escritas entre 1932 e 1956, todas apresentam uma crítica exasperada ao modernismo e características que não auxiliaram o seu reconhecimento pela crítica da época, o que fez com que a dramaturgia de Canetti fosse redescoberta após o autor receber o Prêmio Nobel em 1981.
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