Navegando por Autor "Leopoldino, Sâmella Karine de Macêdo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Artigo Planejamento e desenvolvimento de atividades criativas no ensino remoto sobre saúde ocular: relato de experiência(Revista Ciência Plural, 2022) Machado, Flávia Christiane de Azevedo; Honorato, Stephani Thayná Rodrigues; Oliveira, Suelen Ferreira de; Leopoldino, Sâmella Karine de Macêdo; Fernandes, Narjilla Allana Conceição Macena; Rosado, Viviane Layse Silva; https://orcid.org/0000-0003-1587-2664ntrodução:Propostas pelos docentes do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, as metodologias ativas foram cultivadas entre os períodos letivos de forma a dinamizar conteúdos que normalmente carregam um grande acervo teórico para serem aprendidos. Além disso, promovem habilidades na formação dos estudantes, tais como: proatividade, liderança, trabalho em equipe, entre outros.Objetivo:descrever o planejamento e desenvolvimento de atividades criativas no ensino remoto sobre saúde ocular.Metodologia:É um estudo descritivo derivado da disciplina de “Atenção Integral à Saúde do Adulto I”, sob forma de sala invertida e vivenciadopor discentes da graduação em Enfermagem do 5.º período da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.Resultados:No horário do encontro, foram reproduzidos quatro vídeos teóricos sobre a saúde ocular, intercalando-os entre três rodadas de perguntas na modalidade de gincana. Além disso, realizaram-se atividades lúdicas como reprodução de paródias e quizzespara fixação do conhecimento.Conclusões:Pretende-se contribuir e incentivar o uso de metodologias ativas de forma que o discente construa sua autonomia em potencial, necessária para que se tome a frente da sala de aula, além de construir habilidades de ensino para sua futura atuação profissional