Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Lima, Cynthya Silva Emerenciano de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Análise da utilização das redes sociais na atuação do profissional de educação física no âmbito do fitness durante o período da pandemia do Covid-19 e suas reverberações
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-11-29) Lima, Cynthya Silva Emerenciano de; Araújo, Allyson Carvalho de; Gomes, Viviane Limeira Azevedo; Cunha, Sérgio Melo da
    O presente trabalho parte da inquietação da autora sobre como o uso das redes sociais auxiliou o Bacharel em Educação Física na sua atuação profissional durante o período pandêmico e como isso ainda reverbera em seu ofício. De forma ampla, o objetivo consistiu em analisar o uso das redes sociais como ferramenta de trabalho que possibilitou ao profissional Bacharel em Educação Física dar continuidade a suas atividades laborais durante o período de pandemia e posteriormente a ela. E aprofundando mais a pesquisa, trazer a mostra os recursos e estratégias utilizadas para a manutenção das atividades desse profissional, identificando quais foram os aprendizados e legados desse período a sua gestão profissional. Dito isso, metodologicamente, o trabalho trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa que está alicerçada numa análise amostral com três profissionais da área. Como instrumentos para a coleta dos dados, foram utilizados uma entrevista semiestruturada e uma observação sistemática do perfil do Instagram do grupo amostral referente ao ano de 2020, divididos em três períodos-marco: pré-Pandemia, Pandemia e retorno às atividades presenciais. Como justificativa, o presente trabalho buscou apresentar as inovações encontradas durante o período pandêmico para o acompanhamento pelo profissional Bacharel em Educação Física da prática de exercícios físicos por seus alunos de forma remota. Foi possível observar que o uso das redes sociais possibilitou uma maior interação entre profissional e aluno tanto durante quanto depois da Pandemia, através de mecanismos para atendimentos e acompanhamentos das atividades físicas realizadas de maneira remota, colaborando e ampliando, ainda, o leque de oportunidades utilizando o marketing digital como estratégia de crescimento e expansão do negócio, uma vez que a visibilidade que as redes sociais proporcionam possibilitam que o trabalho do profissional bacharel em educação física seja visto e experenciado por um público maior, quantitativamente, e em diversos lugares do mundo.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM