Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Lima, Juliane Kelly de Oliveira de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Educação a distância: o caso da UFRN polo UAB Nova Cruz/RN
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-09-09) Lima, Juliane Kelly de Oliveira de; Vasconcelos, Lucila Moura Ramos; Oliveira, Bianca Josefa Ribeiro de; Vasconcelos, Lucila Moura Ramos; Dantas, Cláudio Bezerra; Araújo, Maíra Medeiros de
    Tendo em vista a importância da educação a distância ofertada de forma Pública, para um grande número de pessoas que veem nessa modalidade de ensino a oportunidade de acesso a qualificação de qualidade, esta pesquisa objetiva analisar a percepção dos alunos do polo UAB de Nova Cruz/RN, sobre o curso superior de Administração Pública ofertado na modalidade EAD, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A opinião do aluno sobre essa vertente educacional é relevante, pois é ele quem passa por todo processo de aprendizagem e que, por consequência, possui base para opinar e contribuir com feedbacks. Para tanto, utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário on-line elaborado no Google Forms, adaptado do estudo de Chagas (2018). A pesquisa classifica-se como um estudo exploratório de natureza aplicada, com caracterização quantitativa; quanto aos procedimentos técnicos, enquadra-se como um estudo de caso. Como resultados foi possível identificar ampla concordância favorável, entre as variáveis pesquisadas, a saber: a preparação oferecida pelo curso, a adequação a metodologia que inclui atuação dos atores da EAD e qualidade dos conteúdos. Assim como a identificação dos aspectos positivos e negativos da formação EAD, por meio da elaboração de duas nuvens de palavras, com destaque a flexibilidade do ensino como aspecto positivo, e literalmente o fator distância física entre os envolvidos no processo de ensino/aprendizagem como aspecto negativo.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM