Navegando por Autor "Lima, Juliane Kelly de Oliveira de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Educação a distância: o caso da UFRN polo UAB Nova Cruz/RN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-09-09) Lima, Juliane Kelly de Oliveira de; Vasconcelos, Lucila Moura Ramos; Oliveira, Bianca Josefa Ribeiro de; Vasconcelos, Lucila Moura Ramos; Dantas, Cláudio Bezerra; Araújo, Maíra Medeiros deTendo em vista a importância da educação a distância ofertada de forma Pública, para um grande número de pessoas que veem nessa modalidade de ensino a oportunidade de acesso a qualificação de qualidade, esta pesquisa objetiva analisar a percepção dos alunos do polo UAB de Nova Cruz/RN, sobre o curso superior de Administração Pública ofertado na modalidade EAD, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A opinião do aluno sobre essa vertente educacional é relevante, pois é ele quem passa por todo processo de aprendizagem e que, por consequência, possui base para opinar e contribuir com feedbacks. Para tanto, utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário on-line elaborado no Google Forms, adaptado do estudo de Chagas (2018). A pesquisa classifica-se como um estudo exploratório de natureza aplicada, com caracterização quantitativa; quanto aos procedimentos técnicos, enquadra-se como um estudo de caso. Como resultados foi possível identificar ampla concordância favorável, entre as variáveis pesquisadas, a saber: a preparação oferecida pelo curso, a adequação a metodologia que inclui atuação dos atores da EAD e qualidade dos conteúdos. Assim como a identificação dos aspectos positivos e negativos da formação EAD, por meio da elaboração de duas nuvens de palavras, com destaque a flexibilidade do ensino como aspecto positivo, e literalmente o fator distância física entre os envolvidos no processo de ensino/aprendizagem como aspecto negativo.