Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Lima Júnior, Josivaldo Atanasio de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Comentários de viagem na internet: um estudo exploratório baseado nas teorias do comportamento planejado e aceitação tecnológica
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015) Lima Júnior, Josivaldo Atanasio de; Mendes Filho, Luiz Augusto Machado; Cacho, Andréa do Nascimento Barbosa; Ferreira, Lissa Valéria Fernandes
    Na hora do planejamento de viagens, mais e mais pessoas procuram avaliar o local para onde vão por meio de opiniões expressadas por outras pessoas que já o visitaram, são os chamados Conteúdos Gerados pelo Usuário (CGU). O CGU funciona como um marketing boca-a-boca, mas de forma eletrônica e alcança um número considerável de pessoas, já que se constitui pela Internet, dando um aspecto de independência para os usuários, pois com essa ferramenta, a intermediação com agências de viagens diminui. No turismo, o CGU é muito utilizado na forma de Comentários de Viagens na Internet (CVI), que são postados pelos turistas na web. Esses comentários poderão influenciar o turista na escolha de um destino. Este trabalho teve como objetivo analisar o uso dos Comentários de Viagens na Internet (CVI) de acordo com a Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o Modelo de Aceitação Tecnológica (MAT). A metodologia deste trabalho foi de caráter quantitativo, com a utilização de um instrumento de pesquisa questionário aplicado a 118 pessoas na praia de Ponta Negra, Natal/RN, e do tipo descritiva e exploratória. Os dados foram analisados a partir do Microsoft Excel. A partir dos resultados obtidos, observou-se que as pessoas utilizam CVI para escolher o destino turístico, mas não colaboram, ou seja, leem os comentários, mas raramente os escrevem. De acordo com a análise dos fatores da TCP e do MAT foi obtido que todos alcançaram resultados positivos em relação ao que se perguntava acerca do uso de CVI na escolha de um destino de viagem. Então, é possível afirmar que os Comentários de Viagens na Internet influenciam na escolha de um destino turístico.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM