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Navegando por Autor "Lima Junior, Joel"

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    Dissertação
    As repercussões dos serviços hospitalares em diferentes contextos: uma análise de profissionais de saúde
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2008-12-10) Lima Junior, Joel; Alchieri, João Carlos; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790051D1&dataRevisao=null; ; http://lattes.cnpq.br/7266864373400569; Maia, Eulália Maria Chaves; ; http://lattes.cnpq.br/2021670670663453; Brito, Suerde Miranda de Oliveira; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782128A7
    O presente estudo tem como objetivo geral identificar como os profissionais de saúde, que atuam em hospitais de diferentes categorias (estadual, filantrópica, privada e universitária), avaliam os serviços oferecidos por essas instituições de saúde; e objetivos específicos: verificar como os profissionais avaliam as condições de trabalho, bem como detectar qual o significado que esses profissionais atribuem às referidas instituições. Trata-se de um estudo descritivo realizado em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. A população amostral compreendeu 213 profissionais de saúde. Na avaliação dos serviços, verificaram-se as maiores médias no hospital filantrópico, a exemplo, Qualidade do atendimento ao usuário. No hospital estadual, verificou-se a menor média no item Respeito à privacidade do paciente. No tocante às condições de trabalho encontraram-se resultados semelhantes, as menores médias no hospital estadual e as maiores no hospital filantrópico. Em relação ao significado atribuído às instituições observa-se como núcleo central as categorias Superlotação e Atendimento humanizado, no hospital estadual e filantrópico respectivamente, e como elementos periféricos Baixos salários e Superlotação. Diante dos resultados, percebeu-se que os conflitos nesse cenário são inevitáveis, frente à precária estrutura de algumas instituições públicas, contudo, são previsíveis e solucionáveis se o hospital dispuser de um canal de expressão livre e acessível a todos os agentes. Ressalta-se ainda, a importância da avaliação se tornar parte integrante da cultura da organização, uma vez que esta norteará os passos em direção à melhor qualidade na assistência hospitalar
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