Navegando por Autor "Luna, Luana Aladim de"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC O consumo de mídia dos Millennials: um estudo sobre como essa geração consome conteúdos noticiosos no Brasil(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2020-12-01) Luna, Luana Aladim de; Barcelos, Janaina DiasEste trabalho trata sobre o consumo de mídia jornalística pelos Millennials, a primeira geração a ter mais proximidade com o mundo digital. No Brasil, são poucos os estudos acadêmicos voltados para essa área e, por isso, observa-se a necessidade de criar novas perspectivas para a construção de narrativas jornalísticas que valorizem o tipo de consumo da geração que mais cresce no país. Por isso, por meio de uma pesquisa exploratória, seguida de estudo de caso, realizou-se um levantamento dos principais relatórios sobre consumo de mídia no Brasil, para cruzar os dados e descobrir, qualitativamente, o perfil dessa nova geração. Acredita-se que as informações obtidas desse tratamento de dados podem colaborar para nortear o consumo de mídia jornalística das próximas gerações. Foi observado que os Millennials preferem o consumo de informações por meio da internet e valorizam a comodidade na hora de se relacionarem com os diferentes meios de comunicação.TCC O consumo de notícias pelos jovens na internet: um estudo sobre a geração Z brasileira(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-17) Sousa, Karen Edyanne Silva de; Barcelos, Janaina Dias; Luna, Luana Aladim de; Costa, Adriano MedeirosEste trabalho trata sobre o consumo de notícias nas redes sociais pela Geração Z, os nativos digitais. Com a presença crescente dessas plataformas na vida cotidiana das pessoas, faz-se importante entender o impacto que a utilização desses meios pode trazer para o fazer jornalístico e o consumo de notícias. Por isso, por meio da metodologia da Pesquisa Bibliográfica, foi realizado um levantamento acerca do consumo de conteúdos noticiosos pelos jovens da Geração Z, buscando entender o perfil com características comportamentais e aspectos desse grupo que influenciam no consumo de informações para além dos portais de notícias. A base teórica se sustenta por estudos de Recuero (2009), acerca da difusão de informações em redes sociais, McCrindle (2014), sobre aspectos da Geração Z, e Jenkins (2006), sobre espalhamento de notícias. Foi observado, por meio deste trabalho, que os integrantes da Geração Z utilizam as redes sociais como principal meio de comunicação e fonte de notícias, além de terem preferência por conteúdos em vídeos curtos.