Navegando por Autor "Lyra, Juliana Maria Silva de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Tashi, Adidas e o jogo da imagem : o product placement como estratégia narrativa em Challengers(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-07-01) Lyra, Juliana Maria Silva de; Chacel, Marcela Costa da Cunha; http://lattes.cnpq.br/1252310737351015; http://lattes.cnpq.br/3626206494326463; Nobre, Luiz Fernando Dal Pian; Oliveira, Raquel AssunçãoEste artigo analisa como a marca Adidas, por meio do product placement, contribui para a construção da personagem Tashi Duncan no filme Challengers (2024). A pesquisa parte do cenário atual da publicidade, marcado pela crise de atenção e pela busca por estratégias menos invasivas, para discutir como a inserção de marcas pode fortalecer a narrativa. Utilizando o estudo de caso como método, o estudo identifica e interpreta cenas em que a Adidas aparece de forma integrada ao figurino, cenários e objetos. Os resultados mostram que a presença da marca reforça a verossimilhança da história e associa a Adidas a valores como excelência, protagonismo e autenticidade. Dados de tendências de busca no Google e aumento no interesse por aulas de tênis após o lançamento do filme indicam a efetividade simbólica e comercial dessa estratégia.