Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Maia, Márcio Klauber"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Dissertação
    Utilização de mini casos no ensino religioso
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-04-12) Maia, Márcio Klauber; Brito, Max Leandro de Araújo; https://orcid.org/0000-0003-2827-9886; http://lattes.cnpq.br/8629663810773172; http://lattes.cnpq.br/1813693765510346; Paiva, Maria Cristina Leandro de; http://lattes.cnpq.br/5008583007971704; Teixeira, Ricardo Luiz Perez
    A pesquisa tem como objetivo geral analisar a utilização de mini casos na prática pedagógica para formação de professores de ensino religioso. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa. O estudo foi apreciado e aprovado pelo Comitê de Ética do Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - HUOL/UFRN. Foram incluídos na pesquisa docentes de ensino religioso que lecionam no Centro Educacional Agnus Dei. Como resultados, o estudo evidencia que a utilização de casos para ensino por docentes demanda um processo reflexivo inicial para a posterior utilização em sala de aula. Trata-se de uma metodologia que é aperfeiçoada pela prática diária e pelo aprofundamento individual de cada docente. Como produto, foi desenvolvido um guia de produção de conteúdo educacional para auxílio dos docentes de Ensino Religioso no desenvolvimento e aplicação de mini casos, visando o aumento do engajamento dos alunos. O guia orienta o passo a passo do planejamento, construção e aplicação dos mini casos em sala de aula. Por fim, o estudo conclui que o uso dos mini casos para o Ensino Religioso pode colaborar com a formação dos professores de Ensino Religioso, sendo uma ferramenta para dinamizar as aulas, mas exige desses professores empenho e dedicação, tanto na elaboração dos mini casos quanto na utilização.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM