Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Maia, Marcelo Augusto Moreira"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Turismo e tecnologias de informação: estudo avaliativo de quatro hotéis no Rio Grande do Norte
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016) Maia, Marcelo Augusto Moreira; Mendes Filho, Luiz Augusto Machado; Cacho, Andréa do Nascimento Barbosa; Guardia, Sérgio Ramiro Rivero
    Os hotéis encontram na internet e nas Tecnologias de Informação (TI) uma possibilidade de distribuição mais eficaz de produtos e serviços, além de otimizar o relacionamento com o cliente e o gerenciamento do serviço de comunicação. Dentre as inúmeras ferramentas e serviços que a internet dispõe, o presente trabalho busca refletir sobre a importância de um hotel adotá-los como um serviço diferenciado de comunicação, capaz de otimizar suas vendas e melhor conhecer e atender a seus clientes. Especificamente, analisa-se de que forma essa ferramenta pode ser usada, os impactos de sua aplicação e os benefícios que pode vir a produzir para o relacionamento do hotel e o cliente. Levando em consideração a análise do referencial bibliográfico levantado, o trabalho faz uso da metodologia qualitativa de pesquisa e do método descritivo exploratório. Um estudo de caso por meio de entrevistas e questionários com 4 gerentes foi realizado, objetivando a análise do serviço de internet prestado por 4 hotéis localizados no Rio Grande do Norte (Quality Suítes Natal, Rifoles Praia Hotel, Chalés Paraíso Tropical, Atol das Rocas Apart Hotel). Os resultados indicam que as organizações devem se adaptar às novas tendências estratégicas de comunicação, considerando a prática do turismo num mundo informatizado e globalizado. O estudo aponta a crescente relevância que a internet pode exercer em um hotel para o fornecimento de um serviço com qualidade aliado às necessidades dos clientes.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM