Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Martins, Thais Mayanny Lima"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Co-branding e internacionalização: a parceria entre Havaianas e Gigi Hadid como estratégia de posicionamento global da marca brasileira
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-07-02) Martins, Thais Mayanny Lima; Bittencourt, Gustavo Henrique Ferreira; Trindade, Ana Carolina Reis de Moraes; Costa, Jose Zilma Alves da
    Este trabalho analisa a estratégia de co-branding entre a marca brasileira Havaianas e a modelo internacional Gigi Hadid, explorando os impactos simbólicos, comunicacionais e estratégicos dessa colaboração para o posicionamento global da marca. O estudo investiga de que forma colaborações estratégicas como essa contribuem para o fortalecimento do posicionamento de marcas brasileiras no exterior, equilibrando autenticidade cultural e apelo global por meio do uso eficaz do co-branding. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, com base na análise de conteúdo das peças publicitárias da campanha e na netnografia, além de revisão bibliográfica de autores clássicos e contemporâneos em co-branding, branding internacional e consumo simbólico, como Aaker (2007), Blackett e Russell (1999). O estudo ressalta a importância das colaborações estratégicas no contexto do branding contemporâneo, destacando a convergência entre propósito, identidade e engajamento. Também enfatiza a relevância de preservar a autenticidade cultural no processo de internacionalização, valorizando os atributos simbólicos que definem a brasilidade. Os resultados indicam que a Havaianas, ao combinar sua essência nacional com parcerias globais, demonstra como o co-branding pode funcionar como uma ferramenta eficaz para ampliar o reconhecimento internacional da marca.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM