Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Medeiros, João Paulo Silveira de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Artigo
    Experiências em estágio na educação infantil: a construção do professor pedagogo na prática
    (Revista Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, 2024-10-31) Medeiros, Sâmia Lorena Oliveira; Medeiros, João Paulo Silveira de; https://orcid.org/0009-0001-0980-3016; https://orcid.org/0009-0002-6437-2105
    Este trabalho se trata de um relato de experiência articulado por dois estudantes com apoio de um orientador, na construção e consolidação das atividades de regência em sala de aula. Sabe-se que o estágio na educação infantil é uma experiência prática fundamental para futuros educadores, proporcionando a oportunidade de aplicar teorias pedagógicas em um ambiente real. Além disso, os estagiários aprendem a trabalhar em equipe com outros educadores e a comunicar-se efetivamente com as famílias. Essa vivência contribui para a formação de profissionais mais preparados, capacitando-os a lidar com os desafios da Educação Infantil e a fomentar o desenvolvimento integral das crianças. Dessa forma, ao relatarmos nossas experiências de estágio, esperamos colaborar com a ampliação do estágio e dos impactos possíveis para uma formação docente voltada à prática que favoreça o não abandono da profissão após a formação inicial em pedagogia.
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Experiências em estágio na educação infantil: a construção do professor pedagogo na prática
    (2024-08) Medeiros, João Paulo Silveira de; Medeiros, Sâmia Lorena Oliveira; Galvão, Cauê Almeida; https://orcid.org/0000-0002-6019-3903; https://orcid.org/0009-0002-6437-2105; https://orcid.org/0009-0001-0980-3016; http://lattes.cnpq.br/5511549088816142; http://lattes.cnpq.br/7281149355349678
    Este trabalho se trata de um relato de experiência articulado por dois estudantes com apoio de um orientador, na construção e consolidação das atividades de regência em sala de aula. Sabe-se que o estágio na educação infantil é uma experiência prática fundamental para futuros educadores, proporcionando a oportunidade de aplicar teorias pedagógicas em um ambiente real. Além disso, os estagiários aprendem a trabalhar em equipe com outros educadores e a comunicar-se efetivamente com as famílias. Essa vivência contribui para a formação de profissionais mais preparados, capacitando-os a lidar com os desafios da Educação Infantil e a fomentar o desenvolvimento integral das crianças. Dessa forma, ao relatarmos nossas experiências de estágio, esperamos colaborar com a ampliação do estágio e dos impactos possíveis para uma formação docente voltada à prática que favoreça o não abandono da profissão após a formação inicial em pedagogia.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM