Navegando por Autor "Medeiros, João Paulo Silveira de"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Artigo Experiências em estágio na educação infantil: a construção do professor pedagogo na prática(Revista Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, 2024-10-31) Medeiros, Sâmia Lorena Oliveira; Medeiros, João Paulo Silveira de; https://orcid.org/0009-0001-0980-3016; https://orcid.org/0009-0002-6437-2105Este trabalho se trata de um relato de experiência articulado por dois estudantes com apoio de um orientador, na construção e consolidação das atividades de regência em sala de aula. Sabe-se que o estágio na educação infantil é uma experiência prática fundamental para futuros educadores, proporcionando a oportunidade de aplicar teorias pedagógicas em um ambiente real. Além disso, os estagiários aprendem a trabalhar em equipe com outros educadores e a comunicar-se efetivamente com as famílias. Essa vivência contribui para a formação de profissionais mais preparados, capacitando-os a lidar com os desafios da Educação Infantil e a fomentar o desenvolvimento integral das crianças. Dessa forma, ao relatarmos nossas experiências de estágio, esperamos colaborar com a ampliação do estágio e dos impactos possíveis para uma formação docente voltada à prática que favoreça o não abandono da profissão após a formação inicial em pedagogia.TCC Experiências em estágio na educação infantil: a construção do professor pedagogo na prática(2024-08) Medeiros, João Paulo Silveira de; Medeiros, Sâmia Lorena Oliveira; Galvão, Cauê Almeida; https://orcid.org/0000-0002-6019-3903; https://orcid.org/0009-0002-6437-2105; https://orcid.org/0009-0001-0980-3016; http://lattes.cnpq.br/5511549088816142; http://lattes.cnpq.br/7281149355349678Este trabalho se trata de um relato de experiência articulado por dois estudantes com apoio de um orientador, na construção e consolidação das atividades de regência em sala de aula. Sabe-se que o estágio na educação infantil é uma experiência prática fundamental para futuros educadores, proporcionando a oportunidade de aplicar teorias pedagógicas em um ambiente real. Além disso, os estagiários aprendem a trabalhar em equipe com outros educadores e a comunicar-se efetivamente com as famílias. Essa vivência contribui para a formação de profissionais mais preparados, capacitando-os a lidar com os desafios da Educação Infantil e a fomentar o desenvolvimento integral das crianças. Dessa forma, ao relatarmos nossas experiências de estágio, esperamos colaborar com a ampliação do estágio e dos impactos possíveis para uma formação docente voltada à prática que favoreça o não abandono da profissão após a formação inicial em pedagogia.
